Leilão On-line cafés especiais do 4º Cupping ATeG organizado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES e Coccamig

Este ano os cafés especiais participantes do 4º Cupping ATeG estarão no leilão virtual organizado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES com apoio da Coccamig – Central de Cooperativas de café do Estado de Minas Gerais.

18 de dezembro de 2020 | Sem comentários Cafés Especiais Produção
Por: POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA SISTEMA FAEMG, SENAR

Este ano os cafés especiais participantes do 4º Cupping ATeG estarão no leilão virtual organizado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES com apoio da Coccamig – Central de Cooperativas de café do Estado de Minas Gerais.

Os produtores mais bem colocados do concurso nas categorias cereja descascado e natural das regiões: Matas de Minas, Cerrado, Chapada e Sul de Minas tiveram seus lotes cadastrados na plataforma on-line, e os compradores interessados devem se inscrever para receber as amostras dos cafés e participar das vendas. Vale destacar que somente compradores cadastrados poderão dar lances.

“A ideia é captar compradores que queiram agregar valor às sacas de café do 4º Cupping premiadas pela qualidade. O leilão é uma inovação do Sistema para oferecer aos produtores novas possibilidades de comercialização e a oportunidade de chegar a novos mercados, grandes ou pequenos. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria já tem a oportunidade da venda para a Três Corações, mas aqueles que tiverem sacas adicionais também poderão colocar na plataforma do leilão.” – Marcos Reis, gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em Viçosa.

Como participar

O edital para participação no leilão está no site da Coccamig (https://www.coccamig.com.br/leilao/). Os lotes serão ofertados em 120kg (2 sacas) e 180kg (3 sacas), e os preços mínimos, de cada saca, variam de R$ 800 a R$ 1.400.

A plataforma de vendas ficará aberta para lances de 9h da manhã de 21 dezembro, até às 17h de 22 de dezembro. Após o encerramento, o acerto será feito diretamente entre produtores e compradores. Os cafés podem ser arrematados por exportadores, importadores torrefações, cafeterias, cooperativas e outros.  

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.