Campanha mostra benefícios do café para saúde e economia do País

Por: Folha de Londrina

RURAL
23/05/2009
 
Campanha mostra benefícios do café para saúde e economia do País
 
 
Brasília – Divulgar os benefícios do café como bebida energética e capaz de prevenir doenças, além de mostrar sua posição de destaque na economia nacional. Este é o objetivo da campanha Café é Saúde que será lançada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, na segunda-feira, em São Paulo.


A campanha de utilidade pública será veiculada entre os dias 29 de maio e 22 de junho, com a meta de estimular o consumo saudável da bebida entre o público acima de 15 anos.


Por meio do mascote ”Supercafé” as peças promocionais abordam a função da bebida como estimulante para memória e auxiliar na prevenção de doenças, como depressão e asma. Também está no foco da campanha a importância do café para a economia. A cadeia produtiva do café gera cerca de oito milhões de empregos diretos e indiretos no País que é maior produtor e exportador mundial do produto.


A partir do dia 29 de maio, internautas poderão se informar mais sobre o agronegócio café e qualidade da segunda bebida mais consumida no País. O hot site www.horadocafe.gov.br estimulará a participação do usuário, por meio de um vídeo interativo que direciona a navegação conforme o tipo de público: consumidor, produtor ou distribuidor. O site destaca informações como principais regiões produtoras de café, os tipos, a forma de transporte, atributos da qualidade da bebida e de que forma movimenta a economia brasileira. Além disso, a intenção do hot site é incentivar o tema café em blogs, sites de relacionamento e podcast.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campanha mostra benefícios do café para saúde e economia do País

Por: Globo Rural

Divulgar os benefícios do café como bebida energética e capaz de prevenir doenças, além de mostrar sua posição de destaque na economia nacional. Este é o objetivo da campanha Café é Saúde que será lançada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na próxima segunda-feira, às 19 horas, na Sala São Paulo, da Estação da Luz, na capital paulista.


A campanha de utilidade pública será veiculada entre os dias 29 de maio e 22 de junho em emissoras de TV aberta e fechada, revistas de circulação nacional, sites e salas de cinema do País. A meta é estimular o consumo saudável da bebida entre o público acima de 15 anos.


Por meio do mascote “Supercafé” as peças promocionais abordam a função da bebida como estimulante para memória e auxiliar na prevenção de doenças, como depressão e asma. Também está no foco da campanha a importância do café para a economia. A cadeia produtiva do café gera cerca de oito milhões de empregos diretos e indiretos no País que é maior produtor e exportador mundial do produto.


O filme de 30 segundos produzido para televisão e cinema mostra o “Supercafé” percorrendo as lavouras de café, os caminhões com carregamento da produção até chegar à cidade onde deixa um “rastro” de energia.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.