Starbucks com faturamento de US$ 6,4 bilhões – abriu sua primeira filial no Brasil com duas lojas no Shopping Morumbi, em São Paulo

25 de dezembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Starbucks – Depois de muita especulação, a maior rede de cafeterias americana – com faturamento de US$ 6,4 bilhões – abriu sua primeira filial no Brasil com duas lojas no Shopping Morumbi, em São Paulo. A Starbucks está presente em 38 países, três na América Latina – Brasil, Chile e Peru. Somente nos EUA tem mais de 11 mil pontos. Mas qual a vantagem de trazer uma rede como a Stabucks para um país como o Brasil? Trata-se da “experiência Starbucks”, respondem os responsáveis pela estratégia de marketing da empresa. Mais do que o café, é a atmosfera das lojas que fica na cabeça do consumidor como uma experiência prazerosa, justificam. A companhia teve seu nome inspirado em parte pelo personagem Starbuck do livro “Moby Dick”, de Herman Melville.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.