fonte: Cepea

Starbucks com faturamento de US$ 6,4 bilhões – abriu sua primeira filial no Brasil com duas lojas no Shopping Morumbi, em São Paulo

25 de dezembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Starbucks – Depois de muita especulação, a maior rede de cafeterias americana – com faturamento de US$ 6,4 bilhões – abriu sua primeira filial no Brasil com duas lojas no Shopping Morumbi, em São Paulo. A Starbucks está presente em 38 países, três na América Latina – Brasil, Chile e Peru. Somente nos EUA tem mais de 11 mil pontos. Mas qual a vantagem de trazer uma rede como a Stabucks para um país como o Brasil? Trata-se da “experiência Starbucks”, respondem os responsáveis pela estratégia de marketing da empresa. Mais do que o café, é a atmosfera das lojas que fica na cabeça do consumidor como uma experiência prazerosa, justificam. A companhia teve seu nome inspirado em parte pelo personagem Starbuck do livro “Moby Dick”, de Herman Melville.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.