Redes como Frans café e Habibs já se beneficiam das mídias digitais indoor

31 de julho de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 31/07/2007 10:07:34 - Revista Fator Brasil

Até 2020, 80% das mídias serão digitais

Redes como Frans café e Habibs já se beneficiam das mídias digitais indoor, com base na expertise em gestão de informação e tecnologia de empresas como a SD&W e o Grupo DS.


Já está se tornando comum entrarmos em algum lugar e vermos monitores de alta definição transmitindo dicas de trânsito, de filme, de eventos na cidade, além de propagandas. Até quando entramos no Metrô ou em um ônibus é possível se deparar com essa novidade. São as chamadas mídias indoor digital que vêm crescendo mais a cada ano, à medida que os custos com equipamento baixam. Uma pesquisa divulgada pela agência de publicidade OgilvyOne, dos Estados Unidos, aponta que até o ano de 2020, 80% das mídias serão digitais.


Foi pensando nesse mercado emergente que a SD&W – empresa especializada em gestão da informação – acaba de firmar parceria com Grupo DS, composto pelas empresas STRAT Digital Signage, Contents e JBTech, especializado em mídia dinâmica, para a implantação de ferramentas e soluções digitais específicas para alcançar os diversos públicos e área de atuação do cliente. O objetivo é oferecer um recurso eficiente para o marketing e um instrumento inteligente de estímulo de consumo e geração de vendas. O uso correto da tecnologia em conjunto com informação é um dos diferenciais do trabalho.


Na parceria, a SD&W será responsável pelo estudo de mercado dos objetivos do cliente e de seus principais nichos de atuação para, posteriormente, indicar a implantação das ferramentas propostas pelo Grupo DS. “Fornecer dados mais apurados sobre o segmento, concorrência e ampliar os resultados das empresas com o máximo de precisão possível é o principal diferencial do nosso trabalho”, explica Sueli Daffre Carvalho, sócia-diretora da SD&W. Já o Grupo DS será responsável pela implantação e conteúdo de “Digital Signage”, como painéis digitais – mídia indoor digital -, por exemplo, com base nos resultados do trabalho realizado pela SD&W.


Alguns trabalhos estão sendo realizados com sucesso e podem ser notados em grandes marcas do varejo como Frans café, Habibs e outras. Tais empresas pretendem intensificar o relacionamento com seu público, por meio dessa nova estratégia. Vale ressaltar, que o trabalho realizado pela SD&W e Grupo DS é caracterizado pelo dinamismo e manutenção constante das ferramentas, que permite atualizações e adaptações que oferecem vida longa ao projeto.


“A exibição de publicidade em formato digital e a criação de um canal de comunicação entre a empresa e o cliente têm atendido áreas de grande concentração de público ou audiência de ambientes segmentados, portanto torna-se necessária a aplicação correta do recurso para gerar um alto índice de audiência e visibilidade, além de atrair a atenção do consumidor de forma espontânea e agradável”, esclarece Nelson Acar, diretor do Grupo DS. | Maxpress 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.