Norte-americana Sara Lee compra Café Damasco, do Paraná

Transação deve ser concluída em 30 de novembro e ainda terá que ser aprovada pelas autoridades regulatórias do Brasil

29 de novembro de 2010 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: O Estado de São Paulo

29 de novembro de 2010 

Ana Conceição, da Agência Estado, com Dow Jones e sites das empresas

ILLINOIS – A Sara Lee Corp. anunciou hoje ter assinado um acordo para adquirir a Café Damasco S.A, do Paraná. O preço de aquisição, segundo comunicado da companhia norte-americana \”representa um múltiplo de cerca de uma vez as vendas anuais da companhia\”. A receita líquida de 2009 foi de R$ 100 milhões. A transação deve ser concluída em 30 de novembro e ainda terá que ser aprovada pelas autoridades regulatórias do Brasil.


\”A aquisição da Café Damasco permitirá à Sara Lee fortalecer sua presença no território brasileiro devido à forte posição da empresa no mercado do Sul do País. Nos beneficiaremos das fortes vendas e da rede de distribuição da Damasco na região. A transação também vai gerar sinergias com nossas instalações localizadas em São Paulo, assim como melhorar nossa competitividade no Nordeste, graças às excelentes instalações de processamento da Damasco naquela região\”, disse por meio do comunicado, Frank van Oers, vice-presidente executivo da Sara Lee.


Com vendas anuais de cerca de US$ 11 bilhões, a Sara Lee já possui tradicionais marcas de café brasileiras, como Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Moka e Seleto, que representam metade do mercado do produto no Brasil, maior produtor mundial e segundo maior consumidor do grão.


A Café Damasco é a sétima maior torrefadora de café do País, de acordo com informações que constam no site da empresa. A companhia teve início em 1960, em Curitiba. Além da fábrica na capital paranaense, a Damasco possui um complexo industrial em Salvador. Entre as marcas de café comercializadas pela companhia estão Maracanã, Negresco, Pacheco, América e Palheta. A empresa também exporta café torrado e em grãos para a União Europeia, América do Norte e Ásia.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.