Nestlé gera polêmica por lançar um café com selo igualitário

A Nestlé, lançou um café com selo “comércio igualitário” no Reino Unido

10 de outubro de 2005 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Gazeta Mercantil / AFP

Londres, 10 de Outubro de 2005 – A Nestlé, líder mundial de alimentos, lançou um café com selo “comércio igualitário” no Reino Unido, uma iniciativa denunciada pelos militantes do setor de economia solidária e pelo maior sindicato britânico.

O grupo suíço garantiu que seu novo café, o Partners Blend, um arábica cultivado em El Salvador e na Etiópia, beneficiará centenas de plantadores desses dois países. Sharon Greene, do sindicato Unison, criticou a iniciativa da Nestlé, alegando que esta é uma “tentativa cínica de desviar a atenção da escandalosa promoção que fazem de seu leite para bebê nos países pobres”.

(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 12)(AFP)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.