MELLES ABORDA EXPECTATIVAS DE AJUDA AO CAFÉ EM ENTREVISTA

Por: Blog do Café

Uma série de reuniões será realizada nesta semana para discutir medidas de socorro à cafeicultura brasileira. Em relação à proposta de sanar a dívida dos cafeicultores, o deputado federal Carlos Melles, presidente da Frente Parlamentar do Café, informou, em entrevista ao Notícias Agrícolas, da TV Terra Viva, que o Governo teria dinheiro para comprar cerca de três milhões de sacas.


Melles anotou, ainda, que as previsões indicam uma melhora para o mercado. “Quando você mostra a cotação futura, o café já está a R$ 330 para dezembro e os fundamentos de mercado são muito bons para a subida de preço”, analisou.


Ainda segundo o parlamentar, outro dado que indica uma maior atenção ao setor cafeeiro é que o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, estaria muito preocupado com a diferença de preços do café da Colômbia e do Brasil. Ele teria dito que não é patriótico “dar” o café brasileiro da forma que está acontecendo.


O presidente da Bancada do Café na Câmara disse que “é provável que o café esteja saindo do fundo do poço”. Ele informou que, na próxima terça-feira (28), será realizada uma reunião na Comissão de Finanças de Tributação para discutir as metodologias de custos de produção, analisando um possível erro de cálculo da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).


Na quarta-feira (29), o Copom se reúne e deverá anunciar mais uma redução de taxas de juros. Na quinta-feira, o Conselho Monetário Nacional tem reunião para, provavelmente, anunciar o novo preço mínimo, que servirá à conversão das dívidas vencidas e vincendas de custeio e colheita.


Assista, na seqüência, entrevista do Notícias Agrícolas com o deputado federal Carlos Melles.



 




Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.