Local da fábrica de fertilizantes da Petrobras sai em 20 dias

A Petrobras concluirá em 20 dias os estudos de avaliação econômica de diferentes localizações para a instalação de uma fábrica de fertilizantes, quando apresentará as opções em reunião de diretoria. O investimento de US$ 2 bilhões para a produção de 1 milhão de toneladas de nitrogenados está previsto no plano estratégico e tem a intenção de cobrir a demanda atual de 2,5 milhões de toneladas anuais do mercado interno, dos quais apenas 1,1 milhão são produzidos no Brasil, pela Petrobras e pela Fosfértil.


Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, se estivesse funcionando hoje, a fábrica seria capaz de atender praticamente a toda necessidade do mercado nacional. Mas, em 2013, quando entrará em operação, a demanda deve superar a atual, considerando a perspectiva de crescimento de consumo pelo setor agrícola.


Como insumo, será usado o gás natural. A dúvida da estatal é se o melhor será instalar a fábrica próxima do fornecimento da matéria-prima ou do centro consumidor. Atualmente, a empresa produz fertilizante em Sergipe e na Bahia.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.