COLHEITA MECANIZADA FOI ATRATIVO EM DIA DE CAMPO DA COCAMAR

O uso de derriçadeiras mecânicas para fazer a colheita de café, embora não seja mais uma novidade na região de atuação da Cocamar – Cooperativa Agroindustrial, continua sendo um atrativo para muitos produtores que ainda não adotaram a tecnologia.


De acordo com informações da assessoria da Cooperativa, este foi um dos temas do Dia de Campo que a entidade promoveu, ontem, em sua Unidade de Difusão de Tecnologia, em Maringá (PR), situada na PR-317, saída para Campo Mourão.


Com a escassez de mão-de-obra no campo, as derriçadeiras passaram a ser uma opção interessante aos produtores. “Elas possibilitam um trabalho rápido e sem grandes dificuldades”, comentou o engenheiro agrônomo Leandro César Teixeira, coordenador de citricultura e café da Cocamar, que completou dizendo que “em alguns municípios da região, esses equipamentos já fazem parte da rotina”.


Ainda conforme a assessoria da Cooperativa, o evento demonstrou, também, uma série de variedades de alta produtividade, as quais, segundo Teixeira, demonstram que a cafeicultura continua sendo um bom negócio para diversificar a receita da pequena propriedade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.