CAFETERIA – McDonald’s inaugura primeiro restaurante do país com Ronald Gym Club, mini-ginásio que incentiva o exercício de forma divertida

28 de setembro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

25/09/2009 – 10:43


Espaço terá bicicletas ergométricas, mini-quadra de basquete e outras atrações para motivar a prática de atividades físicas.


Rio de Janeiro- O McDonald’s oferece a partir do dia 26 de setembro, com a inauguração do quinto restaurante de Sorocaba (SP), um novo conceito de entretenimento para as crianças. Trata-se do Ronald Gym Club, uma versão do já conhecido Mundo Feliz, presente em outros restaurantes da rede. Nesta versão, há um mini-ginásio projetado para incentivar a prática de exercícios físicos de forma lúdica e natural.


O novo espaço une os avanços da tecnologia aos fundamentos de esportes tradicionais como basquete, atletismo e ciclismo. No Ronald Gym Club, as crianças poderão se divertir e, ao mesmo tempo, se exercitar em bicicletas ergométricas acopladas a monitores de LCD que mostram trajetos de passeios, mini-quadra de basquete, pebolim eletrônico, entre outras atrações, divididas por faixas etárias. Para orientar as crianças, o restaurante treinou um grupo de funcionários e, além disso, reservou um espaço diferenciado para os pais acompanharem a atividade dos filhos.


A novidade, existente apenas na França, Portugal, México e Argentina, é um dos destaques do novo restaurante de Sorocaba, que será operado pelo franqueado Claudio Costa. “O Ronald Gym Club trará ainda mais interatividade com os clientes, transformando a visita deles em uma experiência única. A implantação deste novo espaço é um exemplo do espírito empreendedor e inovador da empresa”, diz Costa.


O conceito do Ronald Gym Club está alinhado com o compromisso do McDonald’s em auxiliar os pais a criar seus filhos dentro de um estilo de vida saudável. Nesse sentido, a rede já patrocina a realização de eventos esportivos e introduziu no cardápio novidades como saladas especiais, cenouritas, maçãs e água de coco. “Com este novo conceito de entretenimento, pretendemos contribuir para que as crianças pratiquem atividades físicas de forma natural e muito divertida”, diz Dorival Oliveira, Diretor de Expansão da empresa.


O novo restaurante, com dois andares e um mezanino, será um dos mais completos do país e oferecerá diversos serviços disponibilizados pela rede: McCafé no salão do térreo, quiosque de sobremesas na área externa, menu de café da manhã no horário matutino, Drive-Thru para atendimento sem sair do carro, além do inédito Ronald Gym Club, no segundo andar.


A unidade funcionará 24 horas por dia e empregará 130 funcionários. A área total do terreno é de 3 mil m2 e o estilo arquitetônico, de linhas contemporâneas, segue o padrão adotado mundialmente pelo McDonald’s. Além disso, há uma atenção também às questões ambientais, com uso de paredes de vidro que destacam a luz natural e a utilização de lâmpadas econômicas nas áreas de serviços, que têm maior capacidade de iluminação e podem proporcionar uma redução no consumo de energia de até aproximadamente 20%. O novo restaurante vai integrar ainda o programa de Coleta Seletiva em parceria com a Cooperativa Coeso de Sorocaba. Para isso, a unidade adotará o sistema de lixeiras divididas em três compartimentos: orgânico, plástico/papel e líquidos. Os consumidores serão convidados a participar da iniciativa, como já ocorre em outros cerca de 70 restaurantes da região de São Paulo e Grande São Paulo.


O projeto contemplará também a acessibilidade dos deficientes físicos e visuais, com elementos como piso tátil, sanitário específico, rampas, balcão adaptado e mesas no andar térreo, além do cardápio em Braille, adotado desde 1989 pela rede no Brasil.


Os investimentos na nova unidade foram de R$ 4 milhões, divididos entre a Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, e o empresário Claudio Costa, que já opera oito restaurantes na região.


Sorocaba é uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo e se configura como grande pólo industrial, com alto poder de atração de investimentos. Com população estimada em 580 mil habitantes (Fundação SEADE 2008), é uma das cidades brasileiras que apresenta maior potencial de consumo. O PIB (Produto Interno Bruto) supera os R$ 10 bilhões (IBGE 2006) e o PIB per capita soma R$ 17.581,00 (IBGE 2006).


McDonald’s Brasil ´- A empresa Arcos Dourados é a responsável pela marca McDonald’s no Brasil, líder nacional no segmento de alimentação fora de casa. Há 30 anos atuando no país, a rede conta com 565 restaurantes e 58 McCafé e está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à rede a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O sistema McDonald’s é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, oferecendo o maior número de oportunidades de primeiro emprego formal do país.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.