CAFETERIA – Consumo de café per capita no Mexico aumenta 46,3%

Por: Oem.com / CaféPoint

Os negócios de “cafeterias gourmet” e bares de café têm aumentado consideravelmente e já passaram de 30 mil em 2008 a 75 mil até agora nesse ano no México. O consumo do produto também aumentou por habitante, de 820 gramas a 1.200 gramas, ou seja, cresceu 46,34%, disse o presidente da Associação Mexicana de Cafés e Cafeterias Especiais (AMCCE), Arturo Hernández.


Isso se deve ao fato de o consumidor apreciar mais a qualidade de sua bebida e o valor agregado que esses negócios oferecem, disse Hernández, acrescentando que o setor crescerá mais, já que os jovens tendem a socializar mais em uma cafeteria ou em bar de café que em uma discoteca, por exemplo.


Dada a competição que se apresenta nesse setor, os proprietários e empreendedores buscam valores agregados que marquem a diferença entre os competidores para captar mais clientes que gostem de comprar seu café e, se possível, um alimento que acompanhe a bebida. Por isso, é comum que os donos ofereçam atrativos extras a seus consumidores, como um ambiente agradável, acesso a internet, venda de alimentos, revistas ou livros ou, inclusive, acessórios de vestir ou artigos relacionados ao consumo de café, como canecas, cafeteiras, etc.


No entanto, o diretor geral do Tradex Exposiciones Internacionales, Marcos Gottfied, disse que o negócio de venda de café no México tem crescido de maneira considerável e, nesse setor, geram-se muitos empregos, “de forma que devemos apostar na criação de mais cafeterias, o que fará com que o consumo de café no México siga aumentando”.


Com o objetivo de promover o consumo de café no país e estabelecer as oportunidades existentes para novos negócios, a Expo Café, em sua décima segunda edição, que ocorrerá de 3 a 5 de setembro, reúne os principais promotores da indústria cafeeira para demonstrar que o café no México continua sendo um bom negócio.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.