CAFETERIA – Consumidor resiste a cardápio light

25 de junho de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Uma pesquisa realizada pela consultoria Mintel mostra que os consumidores dizem querer opções saudáveis de alimentação em redes de fast food, mas geralmente optam por lanches calóricos e gordos quando não comem em casa.

Segundo o levantamento, ao comer fora, apenas um em cada cinco consumidores se preocupa se o alimento faz bem ao organismo. Cerca de 77% dizem que o sabor é fundamental e 44% afirmam ser imprescindível que a refeição seja farta o suficiente para acabar com a fome. Embora 75% dos entrevistados gostariam de ter a chance de optar por pratos que fazem bem à saúde, só 51% escolhem, de fato, esse tipo de refeição.

Nos últimos anos, o McDonalds passou a oferecer saladas e sanduíches de frango grelhado. A estratégia ganhou a simpatia feminina. Entretanto, o Big Mac ainda é o item mais vendido do cardápio. Há também a crença que a comida light é mais cara. Ao todo, 54% dos entrevistados pela Mintel evitam pratos saudáveis por acreditar que pagariam mais por eles. Outra questão é que é preciso criar pratos capazes de atrair o paladar dos clientes.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.