Cafeicultores no Vietnã Say Chuva ajuda a culturas antes da colheita

Por: Bloomberg

Por Diep Ngoc 18 de agosto de 2014 


 Bloomberg
Grãos de café Robusta sentar em um recipiente dentro de uma loja de café em Hanói, no Vietnã.


Frutos de café no Vietnã estão totalmente crescidas e de tamanho semelhante aos últimos anos após chuvas impulsionou o desenvolvimento das culturas, de acordo com os produtores do maior fornecedor de grãos robusta utilizados pela Nestlé SA. Futuros caiu.


Os agricultores têm aplicado duas rodadas de fertilizantes e estão se preparando para uma rodada final em duas a três semanas antes do início da colheita em outubro, disseram. Produção pode cair 3 por cento, para 1,65 milhões de toneladas em 2014-2015 a partir de um registro de um ano antes, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg neste mês.


O início da colheita poderá pressionar futuros em Londres que subiu 16 por cento este ano sobre a especulação de que o consumo vai superar a oferta. O déficit robusta será de 1,6 milhões de sacas, ou 96 mil toneladas, em 2014-2015, de acordo com Volcafe Ltd. demanda total de café excederá a produção em até 10 milhões de sacas, a Organização Internacional do Café , disse este mês, com base em pesquisas por outros .


“As cerejas têm basicamente atingiram o seu tamanho completo após as fortes chuvas”, disse Vu Dinh Noi, chefe de uma equipe de produção da estatal Thang Loi Coffee Co., o maior produtor. “A chave agora é a aplicação de fertilizantes e prevenção de doenças.” Uma mistura de dias chuvosos e ensolarados ajudaria, disse ele por telefone em 13 de agosto.


Futuros perdeu tanto quanto 0,8 por cento, para 1.946 dólares a tonelada na NYSE Liffe hoje antes de negociar a 1,955 dólar. Os preços avançaram 4,4 por cento em julho, elevando-se para um segundo mês consecutivo, depois de uma queda de 11 por cento em maio. Arábica, a variedade favorecida pela Starbucks Corp, saltou 72 por cento, para 1,9120 dólares por libra este ano.


“chuvas fortes”


“O tamanho da cereja é agora semelhante à média dos últimos cinco anos”, disse Cao Van Tu, presidente baseado em Dak Lak Ea Pok Coffee Co. “Enquanto chuvas fortes fizeram com cerejas a cair na nossa plantação, os nossos engenheiros agrônomos dirigida a questão de modo que o montante envolvido não foi muito “, disse ele por telefone.


A última safra recorde provavelmente salientou árvores e pode reduzir os rendimentos, e as fortes chuvas no mês passado estimularam doenças em algumas regiões e resultou na perda de cerejas, Phan Anh Hung, director adjunto baseada em Dak Lak Anh Minh Co., o maior exportador privado por de volume, disse por telefone este mês.


As chuvas registradas em Dak Lak média 400,4 milímetros em julho em 10 estações, incluindo uma na vizinha província de Dak Nong, disse o Departamento de Meteorologia e Hidrologia da província, o que representa cerca de 30 por cento da colheita. Isso é mais do dobro 192,5 milímetros no ano anterior.


Precipitação na província em média 86,7 milímetros nos primeiros 10 dias de agosto, menos de 100,9 milímetros um ano atrás. Chuvas em 11 agosto – 20 agosto está prevista para ser semelhante ou inferior à média dos anos anteriores, com a maioria das regiões a receber de 30 a 50 milímetros, o escritório do tempo disse que 12 de agosto.


“A intensidade ea freqüência de chuvas diminuiu na última semana”, Tong Teik Pte , uma empresa detida pela RCMA Commodities Asia Pte, escreveu em um relatório de 13 de agosto. “Bons sol e nublados céus presente clima favorável para o desenvolvimento de cerejas.”

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.