08/10/2009 – Um café na lata. A Coca Cola, dirigida no México por Brian Smith, faz sua incursão em um novo segmento no mercado de bebidas desse país, assim como já ocorreu com as subsidiárias nos Estados Unidos, Áustria e Japão.
Trata-se do illyssimo, um café em lata, pronto para beber, resultado de uma joint venture entre a Coca-cola e a empresa italiana de cafés especiais illycaffè SpA, em março de 2008. Essa companhia é especialista na venda de produtos prontos para beber, em cafeterias gourmet, com presença em 140 mercados e 50 mil pontos de consumo. No México, a estratégia de lançamento prevê a introdução do produto neste mês de outubro, apenas em cafeterias escolhidas nas cidades de Guadalajara e Monterrey.
A Coca-cola entrou no setor de bebidas prontas para o consumo de café há cinco anos, tendo registrado um crescimento sustentável de 10% no mundo, com uma movimentação financeira da ordem de 17 bilhões de dólares anuais. Os três sabores de café que serão disponibilizados pela marca no mercado mexicano são Caffè, Cappuccino e Latte Macchiato. As informações partem da Agência de Notícias do Café / Café e Mercado.