CAFÉ DO CENTRO INAUGURA 2ª CAFETERIA NO JAPÃO E SEGUE EM RITMO DE EXPANSÃO NO CONTINENTE ASIÁTICO

29 de junho de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Julho/2007 – A Café do Centro – tradicional torrefadora de cafés gourmet e
especiais – segue com sua expansão pelo continente asiático e acaba de inaugurar
a segunda loja da marca em Tóquio, Japão. No final do ano passado, a empresa
abriu a primeira cafeteria brasileira naquele país, mais precisamente em frente
ao Palácio Imperial, no centro de Tóquio. Com investimento de cerca de R$1
milhão, a nova loja deve receber 20 mil pessoas por mês. A meta do Café do
Centro é atingir 100 unidades no continente asiático em dez anos. 


Na contramão de grandes redes internacionais que aportaram recentemente no
Brasil, o Café do Centro – já interna e externamente reconhecido pela qualidade
de seus produtos – optou por abrir suas primeiras lojas do outro lado do mundo.
A segunda cafeteria brasileira no Japão está localizada no bairro nobre de
Aoyama, próxima à embaixada brasileira e à sede da ONU, e é cercada por ruas
badaladas, repletas de lojas de grifes. A expectativa é de que a localização
estratégica renda um faturamento anual de R$ 1 milhão e 300 mil à cafeteria.


Com 120m² de área, 15 funcionários e decoração requintada, a loja oferece um
cardápio repleto de produtos brasileiros. São servidos Cafés Gourmet (espresso e
coado), Especiais de Origem, Frapês gelados, Café gelado, cappuccinos – todos do
Café do Centro. Pão de queijo, pasteis, bolinhos de bacalhau, caipirinha e sucos
de maracujá e manga também são itens indispensáveis no menu.


O projeto Café do Centro no Japão surgiu em 2001, com a aproximação entre a
marca e executivos do país. Para a abertura da primeira loja foram necessários
cinco anos de negociações. A segunda unidade levou menos tempo para ser debatida
– um ano e meio – mas depois de todo os tramites, somente 30 dias foram o
suficiente para que a cafeteria fosse posta em funcionamento.


“O Japão é o terceiro maior mercado da Starbucks no mundo. Há muitas redes de
cafeterias espalhadas por Tókio e o café espresso é vendido por quase US$ 7,00 a
xícara”, comenta Rodrigo Branco Peres, sócio diretor do café do Centro. “Além
disso, a nova loja está em meio a um bairro badalado e deve alcançar um publico
diferente em comparação à primeiro loja, no centro, que é por si só mais
tradicional”, completa.


Sobre o Café do Centro


A Café do Centro – uma das principais produtoras de Café Gourmet e Especial
do país – disponibiliza Cafés Especiais de várias regiões diferentes, como
Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Está
presente na carta de lugares sofisticados, como o D.O.M, A Bela Sintra e La
Tambouille.


www.cafedocentro.com.br

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