BC decidiu cortar a Selic em 1 ponto percentual, a 9,25% ao ano

Por: Terra Online

Bancos seguem corte da Selic e reduzem taxas de juros


Os bancos brasileiros seguiram a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e anunciaram o corte de suas taxas de juros. Nesta quarta-feira, o BC decidiu cortar a Selic em 1 ponto percentual, a 9,25% ao ano.


O Banco do Brasil anunciou redução de suas taxas de juros praticadas em diversas linhas de crédito destinadas a pessoas físicas. As novas taxas são válidas a partir de segunda-feira.


Os beneficiários do INSS passam a ter taxas a partir de 1,57% ao mês. O financiamento para material de construção também sofreu redução no intervalo das taxas de juros que variam, agora, de 1,66% a 2,85% ao mês. No crédito consignado, o BB passa a oferecer taxas a partir de 1,59% ao mês para servidores públicos do poder executivo federal. Essa nova taxa passa a valer a partir de 1º de julho.


No crédito imobiliário, a menor taxa efetiva praticada pelo banco foi reduzida para 8,4% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). O comprador pode financiar até 90% do valor do imóvel e o prazo máximo do financiamento passou dos atuais 300 meses (25 anos) para até 360 meses (30 anos).


O Bradesco também anunciou a redução das taxas de juros de várias modalidades de crédito. Para os clientes pessoa física, a taxa mínima do cheque especial caiu de 4,66% ao mês para 4,58% ao mês, e a máxima de 8,36% ao mês para 8,28% ao mês. O novo patamar de juros passa a vigorar a partir de sexta-feira


No Crédito Pessoal, a taxa mínima caiu de 3,19% ao mês para 3,11% ao mês, e a máxima de 5,76% ao mês para 5,68% ao mês. No CDC Veículos, a taxa máxima caiu de 2,58% ao mês para 2,5% ao mês.


Para empresas, a taxa mínima da conta garantida caiu de 1,97% ao mês para 1,89% ao mês, e a máxima de 6,88% ao mês para 6,80% ao mês.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.