BASF – Rendimento e qualidade do café são destaques no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

4 de novembro de 2008 | Sem comentários Comércio Empresas

Evento acontece em Caxambu (MG) uma das mais tradicionais regiões produtoras de café do país


Benefícios AgCelenceTM proporcionam aumento médio de 10% em produtividade por hectare 


 


A BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do País, tem investido continuamente em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para aumentar a produtividade nas lavouras de café. Os mais recentes resultados obtidos com a aplicação dos produtos com benefícios AgCelence™ serão divulgados pela empresa durante o 34º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Caxambu (MG), que acontece de 4 a 7 de novembro de 2008.


Um dos destaques é o aumento da produtividade por hectare, maior quantidade de grãos cerejas e peneiras 17, com o uso dos fungicidas Opera® e Cantus®, proporcionados pelos efeitos fisiológicos positivos nas plantas, como folhas mais verdes e sadias, maior tolerância ao estresse, grãos maiores e maturação mais uniforme.


Durante o evento, a BASF também apresentará outros produtos da linha de defensivos para controle das principais pragas e doenças nas lavouras cafeeiras. Dentre eles, o inseticida Counter® 150 G, importante no manejo das principais pragas de solo do cafeeiro, principalmente nematóide, e o fungicida Opus® SC, com ação preventiva e curativa e de longo período residual para o controle da ferrugem do cafeeiro.


Para Hugo Centurion, Gerente de Café e Citros de Proteção de Cultivos da BASF, o investimento correto define a maior ou menor produtividade para o produtor. “O uso de defensivos modernos que atuam não só no controle de doenças, mas que interfiram positivamente na fisiologia do cafeeiro faz uma grande diferença na produtividade esperada pelo cafeicultor no final da colheita. Além disso, assegura maior lucratividade para o cafeicultor”.


34º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras


De 4 a 7 de Novembro, Caxambu (MG) será sede do importante evento que reunirá empresas, institutos de pesquisas, universidades, cooperativas e associações de cafeicultores. Serão apresentados trabalhos de pesquisa sobre diversos assuntos ligados à cultura do café, como pragas, doenças, mudas, plantio, tratos culturais, adubação, poda, irrigação e colheita. Serão discutidos em palestras temas como a produtividade na lavoura, certificação e renovação de cafezais, além do lançamento de duas novas variedades de café.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.