Vanilla Caffè inaugura a primeira cafeteria no Paraná

13 de setembro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Paranashop

Curitiba agora vai contar com uma unidade Vanilla Caffè, com inauguração
prevista para este mês de setembro. Há apenas dois anos em operação no mercado,
a rede de cafeterias brasileira é a que mais cresce no segmento, sendo que até o
final deste ano, 14 lojas serão inauguradas.


O Vanilla Caffè é uma Cafeteria Premium, especializada em “Cafés Especiais”
certificados pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), de origem
controlada, produzidos unicamente com grãos de café arábica, escolhidos entre os
melhores lotes de cada safra. Além do café, todos os produtos encontrados no
cardápio são apenas dos melhores fornecedores.


As lojas possuem arquitetura moderna, comunicação visual arrojada, tendências
vanguardistas. Para garantir o conforto, as lojas maiores contam com sofás,
proporcionando um ambiente lounge diferenciado, único no Brasil. Aliados ao
prazer em degustar um ótimo Café, existem outros atrativos que cativam o
publico, como uma excelente carta de vinhos, leitura agradável para acompanhar o
pedido e Internet para suporte em reuniões. Hoje, o cliente de cafeteria é fiel,
por isso, o Vanilla Caffè foi adaptado para ser o terceiro ambiente de convívio
para as pessoas, depois da casa e do local de trabalho, explica o sócio Sérgio
Freire.


A  empresa foi criada por três sócios com longa experiência na área de
franquias, que aliaram à formatação do negócio a paixão em comum em apreciar um
bom Café, que se transformou na proposta diferenciada da rede, que é a de levar
para todo o Brasil lojas com o mesmo padrão de altíssima qualidade.


Proposta esta que foi fator decisório para o empreendedor Roberto Waack se
tornar o franqueado do Vanilla Caffè em Curitiba, eu me identifiquei com a
filosofia da empresa, principalmente por que sou um apaixonado por café, declara
Waack. Ainda completa, já viajei muito pela Europa, conheço o cenário do mercado
de “Café Especial”, e vejo que é um nicho muito promissor no Brasil,
principalmente aqui na minha região, onde o segmento pode ser muito bem
explorado, pois temos um público exigente e poucos
concorrentes.    


O perfil do consumidor de café no Brasil evoluiu muito nos últimos cinco
anos, completa Freire, e para formatar a rede de franquias de maneira atrativa e
agradável pesquisou o mercado na Europa e nos EUA até chegar ao conceito de
cafeteria elegante e moderna, e uma comunicação visual arrojada aliada às
tendências vanguardistas. Fato que já rendeu uma premiação como “Melhor Rede de
Cafeterias e Confeitarias do Brasil”, pela Revista Pequenas Empresas e Grandes
Negócios e o Instituto FGV em 2007.


Existe uma expansão significativa no mercado de “Cafés Especiais” no Brasil,
enquanto o consumo de café tradicional cresce em torno de 10% ao ano, o de cafés
especiais representa cerca de 23% ao ano – uma grande e recente tendência
nacional atuar com um produto com todo cuidado diferencial desde o plantio até a
preparação da bebida, porém com ritmo de crescimento.


Oriundo da área administrativa, o novo franqueado está muito satisfeito com o
novo negócio, por não ter experiência no comercio, o sistema de franquias
facilita muito na hora de ingressar no mercado, pois já vem pronta e formatada
para o inicio imediato das atividades. A loja de Curitiba conta com 94 m² e está
localizada no badalado bairro Juvevê.


Outras vantagens da franquia, além de possuir menor custo na montagem e
investimento total em comparação com o mercado, é a excelente qualidade dos
perecíveis oferecidos no cardápio, bem como o padrão do ambiente. O faturamento
médio mensal de cada unidade Vanilla Caffè de R$ 60 mil. A empresa também
proporciona , através da equipe de profissionais renomados no mercado de
Franchising,  todos os treinamentos aos franqueados, e suportes necessários
desde a instalação à constantes visitas para acompanhar a rotina do
estabelecimento. A previsão para o retorno do investimento é de 24 a 36 meses. A
estimativa de investimento para abrir uma loja da rede é de R$ 200 mil, neste
valor não inclui o ponto comercial. A taxa de franquia é R$ 35 mil.


Em 2006, o faturamento da rede foi de R$ 3,8 milhões de reais, e a previsão é
que dobre até o final deste ano. E, os sócios bem otimistas prevêem uma expansão
de 100 lojas para os próximos cinco anos. A rede trabalha com dois formatos de
franquias: Store in Store, que é uma loja operando dentro de outro
estabelecimento comercial, comporta de quatro a cinco funcionários, e conta com
um cardápio mais enxuto, que oferece mais da metade do que uma loja tradicional.
Já, a loja de rua, comporta de 11 a 12 funcionários, e tem um tamanho médio de
100 m².


Unidade Curitiba: Rua Augusto Stresser, 420, loja 6 e 6A/ Juvevê/ Curitiba –
PR/  Horário de Funcionamento: de segunda à domingo, das 8h as 24h/ Cartões
aceitos: CD – Visa Eletron e Rede Shop; CC – Master Card / Visa


Mais informações através do site www.vanillacaffe.com.br ou e-mail franquias@vanilacaffe.com.br


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.