UGANDA DEVE PRODUZIR 3,3 MI DE SACAS; ABAIXO DO ESPERADO

Por: Blog do Café

De acordo com a UCDA (Uganda Coffee Development Authority — Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda), o país africano deverá elevar sua produção em 2,80% nesta safra, saindo das 3,21 milhões de sacas de 60 kg do ciclo 2007/08 para uma projeção atual de 3,30 milhões de sacas.


Entretanto, apesar desse leve crescimento, a colheita de Uganda ainda ficará abaixo das estimativas preliminares, as quais diagnosticavam uma produção em torno de 3,50 milhões de sacas de café nesta temporada 2008/09.


A UCDA informou que a estiagem foi a principal responsável pelo volume abaixo do esperado inicialmente, já que as principais regiões produtoras, como o centro e o leste do país africano, foram afetadas pela seca entre janeiro e o fim de março deste ano, reduzindo a produtividade dos cafezais.


Um último ponto destacado pela entidade, em nota emitida a agências internacionais, foi que os baixos preços no mercado físico estão fazendo com que os cafeicultores acumulem estoques de café, o que vem afetando diretamente as exportações. Vale lembrar que Uganda exporta quase toda a sua produção, em coco, para Europa, EUA e Ásia.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.