TORREFADORAS APOSTAM NOS CAFÉS GOURMETS EM FEIRA NA ALEMANHA

16 de outubro de 2007 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: APEX Brasil / Mapa

Brasília (16.10.07) — A Anuga, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada a cada dois anos, desde 1967, em Colônia, na Alemanha, tem pela terceira edição consecutiva a participação das indústrias de café brasileiras. A participação das torrefadoras nesta feira, que termina amanhã, (17), é coordenada pelo Programa Setorial Integrado de Exportação de Café Torrado e Moído (PSI), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Desenvolvimento.


 Para esse ano, o espaço reservado para exposição dos cafés brasileiros é de 110 m² (48 m² a mais do que na última edição), e comporta 8 empresas (três a mais que em 2005): Café Bom Dia (MG), que participa desde 2003; Nhá Benta (Café Tiradentes/SP), Agro Food (Café Polly Coffee/SP) e Sara Lee Cafés do Brasil (SP), presentes pela segunda vez; e Cia. Iguaçu de Café Solúvel (SP); Café Canecão (SP), Vereda Alimentos (MG) e Moema Espress (SP), que participam pela primeira vez com o PSI. Todos os expositores promovem degustação de seus cafés aos visitantes.


 “Consideramos a ANUGA a melhor feira mundial de alimentos e bebidas por ela receber cerca de 160 mil visitantes de 150 paises diferentes, e diversos importadores mundiais. É uma excelente feira para identificar compradores e distribuidores de cafés industrializados”, diz Christian Santiago, coordenador executivo do PSI.


 Em 2005 o Brasil teve a participação de 100 empresas do segmento de alimentos e bebidas, numa área de 1.106,45 metros quadrados. As expectativas de geração de negócios nos doze meses que sucederam a feira foram de US$ 343 milhões. Neste ano, sob o slogan “Brasil. One country, Many flavours!” (Um país, muitos sabores!), a APEX-Brasil organizou a ida de 150 empresas de setores variados de alimentos e bebidas. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Torrefadoras apostam nos cafés gourmets em feira na Alemanha

9 de outubro de 2007 | Sem comentários Consumo Torrefação

A ANUGA, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada a cada dois anos, desde 1967, em Colônia, na Alemanha, terá pela terceira edição consecutiva a participação das indústrias de café brasileiras. A participação das torrefadoras nesta feira, que acontecerá na próxima semana (de 13 a 17/10), é coordenada pelo Programa Setorial Integrado de Exportação de Café Torrado e Moído (PSI), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Desenvolvimento.


Para esse ano, o espaço reservado para exposição dos cafés brasileiros é de 110 m² (48 m² a mais do que na última edição), e comportará 8 empresas (três a mais que em 2005): Café Bom Dia (MG), que participa desde 2003; Nhá Benta (Café Tiradentes/SP), Agro Food (Café Polly Coffee/SP) e Sara Lee Cafés do Brasil (SP), presentes pela segunda vez; e Cia. Iguaçu de Café Solúvel (SP); Café Canecão (SP), Vereda Alimentos (MG) e Moema Espress (SP), que participam pela primeira vez com o PSI. Todos os expositores promoverão degustação de seus cafés aos visitantes.


“Consideramos a ANUGA a melhor feira mundial de alimentos e bebidas por ela receber cerca de 160 mil visitantes de 150 paises diferentes, e diversos importadores mundiais. É uma excelente feira para identificar compradores e distribuidores de cafés industrializados”, diz Christian Santiago, coordenador executivo do PSI.


Em 2005 o Brasil teve a participação de 100 empresas do segmento de alimentos e bebidas, numa área de 1.106,45 metros quadrados. As expectativas de geração de negócios nos doze meses que sucederam a feira foram de US$ 343 milhões. Neste ano, sob o slogan “Brasil. One country, Many flavours!” (Um país, muitos sabores!), a APEX-Brasil organiza a ida de 150 empresas de setores variados de alimentos e bebidas.


Vitrine dos Cafés do Brasil


Café Canecão: Participando pela primeira vez da ANUGA, a empresa apresentará como carro-chefe cafés do tipo Gourmet, principalmente o ‘espresso’ de 1 kg e o embalado a alto vácuo de 500 g moído. Com estes produtos a indústria pretende aumentar a cartela de países exportadores, já que possui em seu currículo África do Sul, Arábia Saudita e Emirados Árabes.


Café Bom Dia: Pela terceira vez a empresa participa da feira com objetivo de manter o relacionamento com contatos já pré-estabelecidos nos outros eventos, além de conquistar novas oportunidades. A empresa já exporta produtos da marca Café Bom Dia e Marques de Paiva para os EUA, Canadá, Japão, França, Suécia, Dinamarca, Inglaterra e Grécia. Irá expor produtos com diversas certificações, todos cafés do tipo Gourmet.


Café Tiradentes: Segunda participação na feira, este ano será especial, já que comemora o aniversário de 92 anos da empresa, que já exporta para a Coréia do Sul, onde possui cafeterias. Neste ano irá expor cafés premiados na 3ª. Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil do ano passado, e tem a expectativa de divulgar a marca e desenvolver oportunidades de exportação para a Europa.


Café Polly Coffee: Também pela segunda vez na feira, a empresa apresentará sua linha de cafés Gourmets, que já são exportados para Europa, EUA, China, México, Argentina e África. As expectativas para este ano são boas, como sempre, já que o público visitante é dos melhores exportadores do mundo.


Sara Lee: Pela segunda vez na ANUGA, a Sara Lee apresentará os cafés Pilão, do Ponto e Caboclo, todos torrados e moídos e solúveis. A empresa já exporta para mais de 15 países, com maior volume para o Japão e EUA. A expectativa é que possam encontrar compradores do mundo todo, devido a universalidade do evento.


Vereda Alimentos: A estréia da empresa na feira será com a apresentação de cafés Gourmets torrados e moídos. A empresa, que já exporta para Austrália, Portugal, Letônia e Rússia pretende, com a participação na ANUGA, fazer negócios de longo prazo com parceiros da Europa.


Café Iguaçu: Participando pela primeira vez do evento, a empresa apresentará seu café solúvel nas embalagens vidro, latas, sachê e granel, que já são exportados para 40 países. A Iguaçu pretende desenvolver novos clientes de marcas próprias.


Moema Espress: Também novata na feira, a Moema apresentará os cafés Brasil Purê Passion e o Samba Flour. A empresa já exporta para países da Europa e Ásia, mas pretende, com a feira, mostrar e divulgar ao mercado europeu o conceito do café ‘espresso’ brasileiro, além de estabelecer contatos comerciais e firmar parcerias.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.