TORREFAÇÃO – Campanha Carinhoso leva café 3 Corações ao sul do país

Por: Portal da Propaganda

A Santa Clara Participações, segunda maior empresa do segmento de café do Brasil, chega  na região sul do país com a marca 3 Corações, uma das principais de café do portfólio da empresa.


Considerada uma das maiores do Brasil, a 3 Corações foi lançada inicialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com a campanha “Carinhoso”. A iniciativa assume o desejo de conquistar o paladar das consumidoras da região ao trazer a assinatura “Deixe este café conquistar teu coração”. O lançamento no Paraná está previsto para os próximos  meses. Criada pela Etco Ogilvy, a campanha, que tem duração de três meses, apresenta com o filme “Carinhoso”, dividido em três capítulos e em formato de novela. A trilha sonora do comercial é embalada pela dupla gaúcha Kleiton e Kledir, que interpreta e transforma em moda de viola a música “Carinhoso”, composta em 1917 por Pixinguinha e que se transformou num dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira.  


Os filmes pedem para que uma consumidora deixe o Café 3 Corações fazer parte de sua vida. Para isso, a história mostra o próprio produto tentando conquistá-la. Na prateleira, uma embalagem de 3 Corações toma forma de um simpático personagem que faz de tudo para tornar-se o café preferido da consumidora. Os filmes de 30 segundos serão veiculados na TV Globo e Record das duas praças e na TVCOM do Rio Grande do Sul. Também estão previstos o patrocínio e merchands nos programas Anonymus Gourmet e Café TVCOM, ambos da TVCOM gaúcha.  


Já a campanha impressa é estrelada pela também gaúcha Larissa Maciel, atriz que ficou famosa por protragonizar a minissérie Maysa, da TV Globo. Anúncios de página dupla serão publicados nas revistas Veja Porto Alegre e na Caras que circula no sul do país. Já os jornais Zero Hora (RS) e o Diário Catarinense (SC) foram os escolhidos para receber as peças da campanha. Uma ação de sampling está programada para os assinantes dos dois veículos, que receberão os exemplares de 13 de setembro em sacolas 3 Corações contendo um sachê de 80g do café para experimentação.  


Spots de 30 e 60 segundos serão veiculados nas rádios Antena 1 e Farroupilha. A campanha também invade outdoors, painéis e busdoors da região. Ações de PDV e outras ações de sampling compõem a campanha de lançamento da 3 Corações, como os sachês de café que serão distribuídos nos pedágios de chegada a Porto Alegre durante o último final de semana do Festival de Cinema de Gramado. A estimativa é que 50 mil pessoas sejam impactadas pela ação com a distribuição das amostras gratuitas.  



SOBRE A 3 CORAÇÕES – Líder em Minas Gerais, a 3 Corações também é a segunda marca de café em São Paulo e seu cappuccino é líder em vendas no país há mais de 15 anos, com 60% de share.   Para levar toda a linha 3 Corações ao sul do país, a Santa Clara Participações realizou um estudo a fim de encontrar o sabor adequado ao paladar dos consumidores da região. Com fabricação na planta industrial da Santa Clara instalada no município de Santa Luzia, em Minas Gerais, a 3 Corações chega em duas versões. O café torrado e moído é disponível nos sabores tradicional, extra forte, descafeinado, fort, gourmet, orgânico, expresso e premium em embalagens de 250g e 500g à vácuo. Já o café solúvel pode ser encontrado nos sabores tradicional, extra forte e descafeinado em frascos de vidro de 50g, 100g e 200g, latas de 50g e 200g e refil de 50g.  


Segundo Pedro Lima, Diretor-Presidente da Santa Clara Participações, “o sul do Brasil sempre foi um objetivo para a expansão da empresa, mas aguardávamos o momento favorável para investir em um produto que o público se deixasse conquistar”. Ele completa: “A 3 Corações é uma marca muito forte e de grande aceitação entre os consumidores. Temos certeza que em pouco tempo a linha será um grande sucesso na região sul do país, podendo repetir o fenômeno do lançamento em São Paulo. Em apenas um ano e meio, a 3 Corações se tornou a segunda marca de café mais consumida no estado”.  


Conheça a linha completa de produtos 3 Corações acessando www.3coracoes.com.br.  


SOBRE A SANTA CLARA – Fundada em 1959 em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a Santa Clara Participações é uma joint venture formada pelo grupo israelense Strauss e pela São Miguel Holding (Família Lima). Configura-se em um complexo empresarial focado em diversas áreas de atividades da cadeia do café e matinais: beneficiamento com café em grão cru, industrialização e comercialização de café torrado, torrado e moído, solúveis, capuccino e achocolatados, bem como exportação de café em grão cru e café torrado e moído.  


Além da 3 Corações, atualmente a Santa Clara industrializa e comercializa o Café Santa Clara, Café Letícia, Café Pimpinela e Café Kimimo, bem como as marcas de achocolatado Claralate, Achocolatto e de derivados de milho e temperos Dona Clara. Vale destacar que a empresa acaba de entrar para o segmento de sucos em pó com a aquisição das marcas Frisco e Tornado. Vale destacar que, além da liderança da Santa Clara em Minas Gerais com a 3 Corações e em todo país com o capuccino da mesma linha, a empresa também é lider em todo o norte e nordeste com o café Santa Clara.  


Com sede em Fortaleza (CE), a empresa tem atuação em todo o território nacional, desde a compra do café in natura até a distribuição do produto industrializado. A Santa Clara conta com 23 Centros de Distribuição e sete fábricas instaladas nos estados do Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró), Ceará (Eusébio), Minas Gerais (Santa Luzia, Manhaçu e Varginha) e Rio de Janeiro (Nova Iguaçu). As diferentes unidades de negócios geram cerca de 3.200 empregos diretos.  


FICHA TÉCNICA  
FILME


Título: Campanha Carinhoso
Anunciante: Santa Clara
Produto: Café 3 Corações
Agência: Etco Ogilvy Criação: Charles Cruz, Giulliano Alves
Direção de criação: Charles Cruz
Produção/agência: Tânia Moraes
Atendimento: Ana Lúcia Magosso
Produtora/filme: Ad Studio
Direção/filme: Jarbas Agneli
Montagem: Equipe AD
Pós-produção: Equipe AD
Produtora/som: Ad Música
Produção/som: Waldo Denuzzo
Aprovação/cliente: Paulo de Tarso, Pedro Lima, Vicente Lima e Paula Castellan


IMPRESSO
Título: Serenata, Flor Anunciante: Santa Clara Produto: Café 3 Corações
Agência: Etco Ogilvy Criação: Charles Cruz, Fábio Porto, Giulliano Alves
Direção de criação: Charles Cruz
Atendimento: Ana Lúcia Magosso, Luciana Azevedo, Sherima Aleska
Fotografia: Papalardo
Produção gráfica: Karen Rodrigues, Ari Bianchi
Aprovação/cliente: Paulo de Tarso, Pedro Lima, Vicente Lima e Paula Castellan 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.