Temperatura despenca no Sul e meteorologia alerta para geadas

De acordo com a previsão do tempo, a terça-feira pode ser a mais fria do ano nos três estados da região, mas sem condições para chuva

Por: Com informações do Canal Rural, Clima Tempo e CPTEC/INPE

A presença de um ciclone extratropical no oceano ainda provoca ventos fortes no Sul do Brasil entre o domingo e a segunda-feira. O mar fica agitado e tem risco de ressaca entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina na segunda(24).

Porém, com o sistema se afastando cada vez mais, os ventos já diminuem ao longo dos próximos dias.

O destaque agora vai ser o ar seco e frio. Uma grande massa de ar seco de origem polar vai predominar, portanto o tempo fica firme na maior parte da Região e as temperaturas ficam baixas. Será uma semana de sol e praticamente sem chuva na Região.

Na terça-feira, 25 de maio, o dia vai amanhecer frio e com geada entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina, Planalto Catarinense, na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas áreas do centro-sul do Paraná e também em Curitiba. Há risco de novos recorde de frio em muitos municípios, inclusive na capital do Paraná.

Previsão do tempo para terça-feira, 25

Sul
A massa de ar frio ganha força e a terça-feira tende a ser uma das mais geladas do ano na região Sul do Brasil, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10°C em diversos municípios e há condição para geada ampla no centro-sul do Paraná, centro-oeste e serra de Santa Catarina, e norte e serra do Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva sobre a maior parte da região, somente em áreas do noroeste paranaense, devido às instabilidades que atuam no alto da atmosfera.

Sudeste

O tempo aponta para previsão de chuva sobre a região oeste de São Paulo, leste e norte de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo, devido à influência da frente fria e instabilidades no alto da atmosfera. O frio ganha cada vez mais força, e poderemos ter recordes de menor temperatura mínima do ano em diversos municípios de São Paulo e Minas Gerais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.