Tecnologias entram em campo

Por: ZERO HORA - RS

Tecnologias entram em campo
Novas tecnologias em maquinário agrícola e pesquisas para o meio rural foram atração para milhares de visitantes que passaram ontem pela Expoagro Afubra, em Rio Pardo.


Carros e ônibus fizeram fila desde o início da manhã na entrada da exposição. Famílias inteiras chegaram em excursões para visitar o evento voltado à agricultura familiar e considerado um dos mais importantes neste segmento no país.



As empresas montaram os estandes no meio de pequenas lavouras e as máquinas agrícolas participaram de demonstrações nas dinâmicas. Cada grupo que chega recebe uma aula de no máximo 10 minutos, na qual o técnico apresenta uma praga que ataca as lavouras de fumo.



Nos pavilhões, os produtores podiam conferir os resultados de estudos para melhorar o trabalho no campo. Na unidade de bioenergia, os visitantes conheceram todo o processo de fabricação do biodiesel por meio da cana-de-açúcar e das sementes de girassol. No final, os carros são abastecidos com o combustível que acabou de ser feito.



Outra novidade foi exibida num pomar plantado há três anos pela Emater no meio do parque onde ocorre a Expoagro. São frutas que nascem sem sementes. É só cortar a laranja para ver a diferença. O pomar ainda tem pés de limão e tangerina, produtos para consumidores exigentes.



– As frutas sem sementes têm maior valor agregado e são um sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo – diz o assistente técnico Derli Bonine.



CRISTIANO DALCIN (CANAL RURAL) | Rio Pardo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.