Syngenta se consagra como grande campeã do Prêmio ANDEF

23 de maio de 2007 | Sem comentários Comércio Empresas

Em 10 edições do prêmio, a empresa conquistou o podium por sete vezes


 Treinamento de mais de 100 mil técnicos e agricultores garantiu o reconhecimento


A Syngenta está em festa. Pela sétima vez, em dez edições, a empresa acaba de conquistar o primeiro lugar, na categoria Melhores Empresas, do Prêmio ANDEF Mérito Fitossanitário, concedido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal. Conquistou também o tetracampeonato na categoria Melhores Profissionais, pelo trabalho do engenheiro agrônomo Antonio Marques de Souza Neto.


A premiação, mais que o reconhecimento externo, comprova o compromisso de todos os profissionais da Syngenta com a responsabilidade sócio-ambiental. Promover a sustentabilidade do agronegócio vale a pena e dá retornoR21;, afirma Laercio V. Giampani, diretor geral da empresa. No total, 12 empresas do setor tiveram seus trabalhos avaliados pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), instituição da Universidade de São Paulo, em Piracicaba, que coordena a premiação para a ANDEF.


Segundo Giampani, as premiações consecutivas mostram o quanto a Syngenta está envolvida no trabalho de educação e treinamento do homem do campo, e também da comunidade, o que traz benefícios para a agricultura brasileira. R20;A palavra que resume o que todos estamos sentindo é orgulhoR21;, diz o executivo.


O engenheiro agrônomo Antonio Marques de Souza Neto, profissional da Syngenta há  20 anos, e vencedor na categoria Melhores Profissionais, também comemora a premiação: R20;O meu compromisso com a atuação responsável, visando à preservação do meio ambiente, foi fundamental para esse reconhecimento.R21;  


Entre os principais programas da Syngenta, Giampani destaca dois: R20;Escola do CampoR21; e R20;Segurança e SolidariedadeR21;. O primeiro é desenvolvido em parceria com governos estaduais e municipais. Professores são treinados com o objetivo de estimular uma nova geração de agricultores, mais consciente da necessidade de preservação ambiental, e demonstrar a importância do uso da tecnologia para a produção de alimentos saudáveis. O projeto busca, ainda, através das crianças educadas no programa, sensibilizar pais e a comunidade sobre o uso correto e seguro de defensivos. Em 2006, cerca de 27 mil crianças, em nove Estados brasileiros, participaram do treinamento R11; desde o início do projeto, em 1991, 370 mil estudantes assistiram ao curso.


Já o projeto “Segurança e Solidariedade” incentiva, junto aos distribuidores, o treinamento de agricultores para o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. Além disso, os distribuidores e a própria Syngenta doam parte do lucro obtido na venda dos produtos para instituições assistenciais. Em 2006, 86 entidades em todo o País foram beneficiadas.


Além disso, a Syngenta orienta sobre o armazenamento, transporte e manuseio de produtos, tecnologia de aplicação, destinação final das embalagens e cuidados para preservar o meio ambiente. R20;O agronegócio vive um grande momento. Gerar a sustentabilidade vai beneficiar a todos: empresa, produtores, comunidade e meio ambienteR21;, diz Laercio Giampani.


Sobre a Syngenta


A Syngenta renova diariamente o seu compromisso com a natureza, levando a milhares de produtores iniciativas que garantam o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Assim, é possível assegurar alimentos mais saudáveis e em maior quantidade, o equilíbrio com a natureza e o respeito pela água, solo e outros recursos naturais e a segurança do agricultor.


A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é uma das líderes em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor agregado. As vendas em 2006 foram de aproximadamente US$ 8,1 bilhões. A empresa  emprega cerca de 19,5 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.