Syngenta leva “caminhão high-tech” à EXPOCAFÉ 2008

17 de junho de 2008 | Sem comentários Comércio Empresas

Com o uso de tecnologia e efeitos audiovisuais, a Syngenta inova a forma


de levar informação e promover educação junto aos cafeicultores


 


São Paulo, 17 de junho de 2008 – Entre os dias 18 e 20 de junho, será realizada a 11ª edição da EXPOCAFÉ, cujo tema este ano é “Café com responsabilidade ambiental”. O evento, promovido pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), acontecerá no município de Três Pontas (MG) e espera reunir um público superior a 30 mil pessoas, entre cafeicultores, técnicos, pesquisadores, expositores e estudantes.


Os empresários rurais terão a oportunidade de conhecer as tecnologias disponíveis e essenciais à competitividade e sustentabilidade do sistema produtivo e de mostrar aos visitantes as diferentes oportunidades no agronegócio café.


A grande novidade do evento este ano ficará por conta de uma atração extra para os participantes: a carreta “Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta”. A bordo de um caminhão super-equipado, a equipe da Syngenta, empresa comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia, está percorrendo, desde o mês de março, diversas cidades brasileiras e realizando apresentações para o produtor rural e o público em geral sobre oportunidades e soluções relacionadas às culturas predominantes nas regiões visitadas. Até o final de abril, o caminhão high-tech já havia sido visitado por mais de três mil pessoas em 14 cidades diferentes.


Além de levar aos produtores as inovações em produtos, o projeto realiza também ações de educação, englobando a conscientização do uso correto e seguro de defensivos agrícolas, o descarte de embalagens e a importância do receituário agronômico. Tecnologia e efeitos audiovisuais são utilizados para atrair e conquistar a atenção do público. Projeções holográficas, efeitos tridimensionais e cenografia são alguns dos recursos utilizados para dar ênfase à tecnologia e, simultaneamente, mostrar a importância da sua aplicação ao agronegócio, um dos fortes diferenciais da Syngenta.


Com o “Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta”, a empresa pretende alcançar o agricultor em seu ambiente, em sua cidade. O diferencial é levar informações sobre temas importantes para a vida dele, evidenciando os benefícios que a tecnologia pode promover ao produtor rural e seus familiares, viabilizando o sustento da família, a melhoria da qualidade de vida, a maior previsibilidade e segurança no manejo da terra, entre outros pontos.


“A essência do projeto está na aproximação da Syngenta com o agricultor e as comunidades rurais, transmitindo a esses públicos os conceitos de tecnologia, inovação e confiança vinculados ao cenário da agricultura nacional”, comenta Lydia Damian, coordenadora de campanhas de marketing da Syngenta. “Nada será comum, todas as atrações terão um toque de originalidade e encantamento”, completa.


Soluções para a lavoura de café


A Syngenta atua no mercado de café, buscando entender as necessidades e prover soluções eficazes para ajudar os produtores a atingir seus objetivos de negócios. Com uma oferta de produtos focados na produtividade e na rentabilidade do produtor, a empresa se consolida como um parceiro estratégico no setor.


 


Pensando nisso, a Syngenta criou o “Café Forte”, um conceito amplamente testado e aprovado para o controle de pragas e doenças nas colheitas, que levará à EXPOCAFÉ 2008. Por meio dele, os produtores têm à sua disposição, de forma integrada, o uso de marcas consagradas com produtos inovadores. O “Café Forte” reúne as soluções ideais aos produtores de café para que suas colheitas apresentem produtividade e rentabilidade excelentes. Em seu estande na Expocafé 2008, a Syngenta estará com os seguintes produtos:


Priorixtra: fungicida que é destaque entre as soluções da Syngenta para a lavoura de café, produto de grande sucesso em sua categoria pela amplitude de atuação, que alcança uma grande variedade de doenças e tem ação rápida, de efeito prolongado. O produto, que é também uma referência para as lavouras de trigo e soja, tem uma ótima relação custo-benefício na lavoura de café, promovendo alto retorno sobre o investimento.


Actara: inseticida sistêmico que pode ser aplicado no solo e também após a floração e início do desenvolvimento dos frutos para o combate de pragas que são típicas das lavouras de café, tais como cigarrinha, bicho-mineiro, cigarra-do-cafeeiro e moscas-das-raízes. O produto tem efeito bioativador e fortalece a lavoura de café com aumento da produtividade.


Verdadero: produto altamente reconhecido pelos produtores de café, pela eficácia que apresenta para o controle de pragas como ferrugem-do-cafeeiro, cigarra-do-cafeeiro, bicho-mineiro-do-cafeeiro e larva da mosca-das-raízes. O Verdadero combina as propriedades de fungicida e de inseticida de ação sistêmica.


Sobre a Syngenta


A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é líder em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor. As vendas em 2007 foram de aproximadamente US$ 9,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 21 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT).


 


SERVIÇO:


11ª edição da EXPOCAFÉ


Data: 18 a 20 de junho


Local: Fazenda Experimental da EPAMIG – Três Pontas (MG)


www.expocafe.com.br


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.