Supercafé será estampada nas embalagens de café no Brasil e no Japão

Mascote Supercafé será estampada nas embalagens do produto no Brasil e no Japão

17 de julho de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

Embalagens de café industrializado no Brasil já podem estampar a imagem da mascote Supercafé, personagem da campanha Café é Saúde, do Ministério da Agricultura, Brasília
(16.7.2009) – As embalagens de café industrializado no Brasil já podem estampar
a imagem da mascote Supercafé, personagem da campanha Café é Saúde, do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que foi lançada em
maio. Essa medida também vale para as embalagens do produto brasileiro
industrializado pela empresa japonesa Ueshima Coffee Company (UCC)


Para o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café
(Abic), Nathan Herszkowicz, “a personagem representa inovação importante na
divulgação do café, tendo boa aceitação entre os consumidores e notadamente
entre a população mais jovem”.


O objetivo da campanha é estimular o consumo da bebida entre o público acima
de 15 anos de idade. De acordo com Herszkowicz, a reprodução da mascote nas
embalagens de café poderá otimizar a mensagem, contribuindo para ampliar o
saudável hábito de tomar café. As novas embalagens, no entanto, só serão
utilizadas a medida em que os atuais estoques forem consumidos pelas
empresas.   


Valorizando o cafeicultor – O secretário de Produção e
Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, considera a campanha um novo marco para a
cafeicultura. “A Supercafé divulga mais que uma bebida saudável e muito
apreciada. Também serve para propagar uma atividade importante para a geração de
emprego e renda, valorizar o cafeicultor e o trabalhador rural, além de ser
fundamental para o desenvolvimento de importantes regiões brasileiras”.


Bertone acredita que a adoção da marca pela empresa japonesa indica a
importância dessa decisão e mostra que ela deve ampliada. “Entendo que uma
propaganda institucional mais intensa pode contribuir para ampliar os mercados
interno e externo dos Cafés do Brasil. Sem dúvida que isso já  foi um bom
começo.”         


Hot site – O Ministério da Agricultura mantém um site
temporário (hot site) para divulgar informações sobre o café www.porquecafe.com.br.


Matéria relacionada


Hot
site divulga os benefícios do café


Campanha
mostra benefícios do café para saúde e economia do País

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.