SINCAL PROPÔEM AÇÃO JUDICIAL CONTRA O GOVERNO FEDERAL

Sexta, 21 Agosto 2009 – A SINCAL reuniu nesta manhã de sexta-feira, dia 21 de agosto, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Paraíso, dirigentes e representantes de sindicatos de produtores rurais e de cooperativas, para um debate sobre a entrada de Ações Judiciais contra o governo federal que, ao longo dos  anos vem interferindo na produção do café, valendo-se de dados produzidos pela CONAB que concorrem para a formulação dos preços, em evidente prejuízo aos produtores.


A classe produtora de café garante que, nos últimos 13 anos, o Brasil comercializou o café abaixo dos preços praticados internacionalmente, o que gerou uma defasagem de 28 bilhões de reais, que foram transferidos do produtor para os compradores.


Trata-se de um dumping  à brasileira, onde quem paga a conta é o produtor da mercadoria, isto é os produtores do café.


Durante o encontro foi sugerido também pela SINCAL, que os sindicatos adotem posturas comuns no sentido de discutir o pagamento das dívidas a vencer.


Uma equipe de advogados especializados no assunto, apresentou a proposta de entrar com ações judiciais  que garantam ao produtor o direito de se defender, haja vista, a situação que o mesmo foi colocado devido a omissão do poder público em não criar leis e mecanismos fiscalizadores das transações internacionais.


A SINCAL, irá iniciar uma caravana de visitas a todos os sindicatos rurais para que haja uma adesão massiva em favor de mostrar a sociedade e ao governo, que os produtores rurais tem consciência de tudo o que está acontecendo e não irão se calar mais, até que os culpados sejam banidos da cadeia produtiva do café.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.