Silas Brasileiro confirma posse na Câmara para os próximos dias

Por: Sistema Difusora de Rádio

Silas Brasileiro confirma posse na Câmara para os próximos dias e espera apoio do Governo Municipal de Patrocínio no ano que vem


No dia 19 foi comunicado pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Carlos Ayres Britto a cassação do mandato do Deputado Federal Juvenil Alves (PTR-MG) por irregularidades na prestação de contas feita pelo Deputado ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Com a cassação, abre-se a vaga para o patrocinense Silas Brasileiro (PMDB-MG) que atualmente ocupa a secretaria executiva do Ministério da Agricultura.


Silas que é o primeiro suplente da coligação revelou que obrigatoriamente precisa tomar posse nos próximos dias, mas não deve permanecer na Câmara Federal, pois existe um interesse grande do Governo Estadual que Brasileiro continue no Ministério. “Em primeiro momento eu tenho que participar da posse na Câmara. Com isso estou desistindo do meu mandato e depois eu posso ser requisitado para outra função dentro do Executivo”, afirmou o ex-prefeito de Patrocínio durante solenidade entrega do Mérito Agropecuário neste sábado.


Eleições para 2010


Sabendo da necessidade de Patrocínio ter sua representatividade na Câmara Federal, Silas Brasileiro não descartou a possibilidade de lançar sua candidatura para as eleições do próximo ano para Deputado. O patrocinense que está prestes a assumir a vaga do então Deputado Juvenil Alves (PTR-MG) sabe que Patrocínio possui um contingente expressivo de votos, porém existe a necessidade de se lançar um candidato que tenha votos para completar o número exigido em outros municípios. Silas alertou a administração municipal para a necessidade de apoiar o candidato com esse perfil para que o município possa voltar a ter uma representatividade forte na esfera Federal e colocou seu nome a disposição para concorrer a uma cadeira no próximo pleito eleitoral.


Anuncio de recursos para a cafeicultura


Na última semana foi realizada em Araguari a Fenicafé/2009. Durante sua realização o secretário do Ministério da Agricultura Silas Brasileiro anunciou um projeto no valor de 03 milhões de sacas de café para opção publica de venda o que envolverá 900 milhões de reais. Brasileiro também revelou que está trabalhando para o lançamento do Prepo Café com mais 100 milhões e com isso totalizando 01 bilhão de reais que tem como finalidade colocar de forma ordenada o café no mercado melhorando a situação e dando maior segurança para o produtor com preços e renda para a agricultura. Silas alertou para os problemas que o cafeicultor tem: “Quando ele colhe, a primeira providencia que ele toma é vender. E vende a qualquer preço”, ao anunciar os recursos para a cafeicultura.


RENATO OLIVEIRA

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.