Setor investe em cafés regionais para atrair consumidores

15 de outubro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Gazeta de Alagoas

















Economia
economia@gazetaweb.com

 

14/10/2007
Café regional traz opções que já fazem parte do hábito do alagoano e do povo nordestino


Bleine Oliveira
Repórter

Donos de restaurantes de Maceió descobriram um novo filão no mercado gastronômico e planejam investir nesse novo segmento. Algumas casas já oferecem em seus cardápios o café da manhã regional, uma opção bastante procurada, principalmente nos finais de semana.
Além disso, também já existem restaurantes especializados em brunch, um tipo de refeição de origem americana que combina café da manhã com almoço e cuja moda chegou ao Brasil na década de 80. Além de servir no próprio restaurante, o segmento tem também, como caminho para a expansão, os eventos empresariais ou sociais.
###
Opção vai do alto padrão a gostos mais populares
Outro restaurante que tem crescido no segmento café da manhã é o Palato, o primeiro da cidade a apresentar perfil de qualidade total. O diretor de marketing do estabelecimento, Charles Rosembaum, diz que, no setor Café, a ocupação varia entre 80% e 90% todos os dias. O público é diversificado. O café da manhã do restaurante é procurado por famílias, executivos, estudantes, casais sem filhos e pessoas que moram sozinhas.
A clientela do Palato é a classe média e média alta. O preço do café individual é R$ 16,90 e consta de cestas de pães, geléia, manteiga, tapioca, suco, café com leite, chocolate ou chá.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.