PORTOS: BRITO PUBLICA NO DOU CRIAÇÃO DE PORTO NO ESPIRITO SANTO

SAFRAS (25) – Durante a assinatura do Protocolo de intenções entre a Secretaria Especial de Portos (SEP), Governo do Estado, Prefeitura e Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) que irá viabilizar os estudos sobre a construção de um porto de águas profundas no Estado, situado próximo ao Porto de Tubarão, Pedro Brito anunciou na manhã de hoje (25/06), em primeira mão, a publicação no Diário Oficial da União, para o recebimento das propostas de contratação das obras de dragagem de aprofundamento, incluindo a derrocagem, dos acesos aquaviários ao Porto de Vitória.

Com isso, a Secretaria Especial de Portos lança o 11o edital, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados ao Programa Nacional de Dragagem (PND). A obra que totalizará R$ 117 milhões aprofundará o porto que opera com – 6,5 a – 11 metros conforme o trecho, para -14 metros. E deixará o canal atualmente entre 70 e 120 metros, com 120 metros em toda sua extensão. A previsão para dragagem é de aproximadamente 4 meses. Serão dragados quase 100 mil metros cúbicos. Segundo o Ministro, depois da dragagem o porto poderá concorrer em condições iguais aos demais do Brasil, além de dar total segurança na navegação, hoje comprometida pelo estreitamento do canal.

No encontro que contou com a presença de parlamentares, representantes sindicais e empresários do setor, Brito elogiou a união de todos os interesses acima de qualquer partido. Segundo Brito, “a essência é essa: Governo, empresários e trabalhador. O importante é dar ao Estado as condições que ele precisa para o mercado internacional” concluiu. As informações partem da Assessoria de imprensa da SEP. (CBL)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.