Paixão e o Selo de Pureza

25 de maio de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

Paixão e o Selo de Pureza


Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de café (Abic) quer aproveitar a paixão declarada por 9 entre cada 10 brasileiros, com idade acima dos 15 anos, que diariamente tomam café, para comemorar também os 20 anos do Selo de Pureza, primeiro programa setorial de certificação de qualidade em alimentos no Brasil.


Foi esse programa, lançado em agosto de 1989, que recuperou a credibilidade do produto junto aos consumidores que, nos anos 1970 e 1980, começaram a abandonar a bebida por acharem que o melhor era exportado e o pior destinado ao consumo interno. Ao assumir o compromisso de assegurar a pureza do café, distinguindo as empresas idôneas daquelas que fraudavam seus produtos, a Abic deu o primeiro passo rumo ao grande mercado que se tem nos dias de hoje, marcado, sobretudo, pela maior qualidade e variedade dos produtos ofertados, dos tradicionais aos superiores e gourmets.

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