Nestlé pretende dobrar de tamanho no Brasil

27 de junho de 2007 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: 27/06/2007 05:06:15 - Gazeta Mercantil

São Paulo, 27 de Junho de 2007 – A Nestlé Brasil planeja dobrar de tamanho no País nos próximos cinco anos, diz o presidente da empresa, Ivan Zurita. O faturamento bruto da gigante somou R$ 11 bilhões em 2006. A previsão é crescer por ano mais que o dobro do PIB, que deve subir de 4% a 4,5%. É confortável trabalhar com volume de vendas como o do Brasil, que tem as fábricas mais modernas da Nestlé.


Segundo País em volume de vendas, atrás dos EUA, e quarto em faturamento, o Brasil é o País que mais cresce dentro do grupo. Passamos a Inglaterraano passado e devemos agora passar a França. A Nestlé vai antecipar investimentos para aumentar a produção da fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em fevereiro, por conta da forte demanda, que superou a expectativa da empresa.


A unidade recebeu aporte de R$ 100 milhões e produz massas lámen e envasa bebidas achocolatadas, cereais e café solúvel. Em três anos, pretende investir R$ 200 milhões para introduzir novas linhas de produção, como cereais, bebidas achocolatadas, sorvetes, iogurtes, biscoitos, sopas e caldos.


A meta é produzir localmente para reduzir custos de transporte e baixar os preços ao consumidor, diz Zurita. As vendas da empresa no norte e nordeste cresceram em 2006 o dobro do restante do País. Com a melhoria do poder aquisitivo, as classes mais baixas começam a consumir o que antes não consumiam.


A Nestlé, que investe R$ 250 milhões por ano no País em expansão da produção, até agosto inaugura uma unidade de fórmulas infantis em Araçatuba (SP) e até o fim do ano uma fábrica em Palmeira das Missões (RS), para processar leite fresco. A cada 3% de crescimento somos obrigados a construir uma fábrica no País, comenta Zurita, que diz que a empresa avalia também aquisições.


(Gazeta Mercantil/Caderno C – Pág. 6)(Gustavo Viana)

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