Mitsui Alimentos lança receitas com café para deixar o inverno mais gostoso

8 de julho de 2008 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Revista Fator

Lata de Café cappuccino


Aproveitando o período das festas juninas, a multinacional japonesa Mitsui
Alimentos lançou em todos os supermercados revendedores de seus produtos no
país, duas campanhas conjuntas: o “Arraiá do Café” e o “Festival de Inverno e
Delícias”.


Durante as campanhas os consumidores receberão panfletos com uma gama de
receitas a base de café. Aqueles que acham que só encontrarão variedades de
bebidas se enganam, pois foram desenvolvidas receitas de bolos e pudins, ideais
para deixar o inverno mais quentinho e as festas mais saborosas.


As receitas foram desenvolvidas pela barista da Mitsui Alimentos, Clarisse
Rosa Castilho Martins. Ela utilizou como ingredientes os produtos da Mitsui
Alimentos como Chocolatatá, com o Bolo Chocolatatá, o Café com Leite, com o
Pudim de Café com Leite, e o Cappuccino, com a bebida Cappuccino Brasileiro de
Inverno.


De acordo com a barista, a idéia de lançar essas receitas ao público surgiu
da necessidade e pedidos dos próprios consumidores, que pediam diariamente
opções de comidas e bebidas feitas com café. “Isso é um bom sinal, pois
significa que percebem que o café não se resume apenas ao tradicional cafezinho
preto, mais que pode ser usado como matéria-prima para bebidas quentes e
geladas, comidas doces e salgadas, bem como em mollhos”, observa. || www.cafebrasileiro.com.br/arraiadocafe


Alto consumo – Apesar de mais intenso e marcante nas regiões Sul e Sudeste, o
inverno é a alta temporada do café em todo o país, quando o consumo de café
chega a crescer 10% – o que equilibra com a menor demanda do verão, que
proporcionalmente cai entre 5% e 10% em média. Na verdade, o brasileiro toma
café o ano inteiro – e a cada ano, mais. Segundo a Associação Brasileira da
Indústria de Café (ABIC), em 2006, foram consumidos 16,33 milhões de sacas,
5,10% acima do período anterior, quando o volume apurado havia sido de 15,53
milhões de sacas. A meta da entidade é chegar aos 21 milhões de sacas até 2010,
volume com o qual o Brasil passará a deter o primeiro lugar no ranking dos
maiores países consumidores de café do mundo, posição tradicionalmente ocupada
pelos Estados Unidos.


São várias as razões que explicam o sucesso do café no inverno. Primeiro,
porque aquece. Segundo, porque desperta e anima, dá aquela energia e vitalidade,
espantando a preguiça, seja em casa ou no trabalho. Um outro motivo é a
combinação harmoniosa do café com outros ingredientes, resultando sempre em
receitas deliciosas. E o café ainda faz bem à saúde. Consumido moderadamente (na
quantia de três a quatro xícaras por dia), o café aumenta a capacidade de
concentração, a memória e o estado de alerta, sendo indicado para crianças,
jovens e adultos.


Com tantos atributos, não é sem fundamento que o café é consumido por mais de
94% dos brasileiros acima de 15 anos e, depois da água, é a bebida de maior
preferência nacional.


 

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