Mercado futuro, o café teve uma semana de cotações mais baixas

Por: Análise semanal Café e Mercado

13/07/2009 – No mercado futuro, o café teve uma semana de cotações mais baixas para as bolsas de São Paulo e Nova York e mais altas para a bolsa de Londres quando comparado as médias das duas últimas semanas. O sentimento de que a safra brasileira de 2009 é maior do que se esperava contribuiu para o movimento baixista durante a semana. A BM&F encerrou todos os dias da semana com preços mais baixos.


No mercado físico, a semana teve cotações mais altas na segunda, preços estáveis na quarta e na sexta e desvalorização nos demais dias. Já com relação à média semanal, foi verificada uma desvalorização na maioria das praças, exceto para o norte do Paraná, quando comparado à semana passada. Apenas a quinta-feira teve um volume de negócios um pouco melhor. Nos demais dias a negociação foi reduzida.


Os diferenciais de preços do café arábica, entre a BM&F e o mercado físico, para as principais regiões do Brasil, apresentaram valores menores que os da semana passada, exceto para as regiões de Guaxupé e Vitória da Conquista.


Os grandes fundos voltaram a diminuir suas posições líquidas compradas. De acordo com os dados divulgados pelo CFTC, até o dia 07 de julho, os grandes fundos e grandes especuladores registravam uma posição líquida de 11.746 contratos comprados na ICE Futures, mantendo a posição apresentada no último relatório do dia 29/06 (16.598 contratos comprados).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.