a Indeplast, uma das líderes brasileiras em injeção de tampas plásticas, está fornecendo as tampas para os potes de vidro do famoso Café Pelé, produzido pela Cia. Cacique de Café Solúvel.
Desde Junho, a Indeplast, uma das líderes brasileiras em injeção de tampas plásticas, está fornecendo as tampas para os potes de vidro do famoso Café Pelé, produzido pela Cia. Cacique de Café Solúvel. As tampas de rosca são injetadas em polipropileno (PP). A previsão é fornecer 24 milhões destas tampas anualmente.
Como explica Rodrigo G. Costa, Diretor Comercial da Indeplast, o “namoro” com a Cacique vem de longa data. “Por isso mesmo, a concretização do negócio é uma grande conquista e mais uma prova do nível de qualidade dos produtos da Indeplast.”
A Cacique existe desde 1959 e é hoje uma das principais fabricantes e exportadoras de café do Brasil com as marcas Café Pelé e Café Cacique. A empresa produz ainda o Café Tropical e o Café Tamoyo. Hoje o Café Solúvel Pelé é exportado para 76 países nos cinco continentes.
As tampas plásticas produzidas pela Indeplast estão sendo usadas nas embalagens do Café Pelé nas versões Café Solúvel Granulado, Café Solúvel Descafeinado e Café Solúvel Liofilizado, que são vendidos no Brasil e no exterior.
Apostando no potencial de negócios com a Cacique e com o mercado de café em geral, a Indeplast investiu R$ 800 mil na construção de moldes de alta capacidade produtiva; os moldes foram produzidos na própria ferramentaria da empresa.
Rodrigo explica que como estes moldes contam com placas intercambiáveis, que alteram apenas o design externo da tampa, eles podem ser utilizados pelo mercado de café como um todo.