illycaffè lança a nova coleção art collection de latas

6 de março de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 06/03/2009 16:03:18 - Página Rural

São Paulo/SP – O lema defendido pelo movimento artístico “Love Difference” (Diferença no Amor) – a aceitação da diversidade cultural, étnica e religiosa existente no mundo contemporâneo – serviu de inspiração para a nova coleção art collection de latas para o saboroso café “espresso” moído (250 gramas), da illycaffè.


Criado em 2002, no gabinete de Política da Citta Del larte – Fundação Pistoletto, na Itália, o movimento busca reunir, em torno das regiões situadas defronte ao mar Mediterrâneo, pessoas e instituições interessadas em criar novas perspectivas para a superação de conflitos existentes entre diferentes culturas. A escolha desse território geográfico como alvo da campanha é justificada pelo fato de a região do mar Mediterrâneo ser o berço do aprofundamento de muitas dessas diferenças, que, na verdade, apenas são expressões distintas de raízes culturais comuns.


Com design da própria Fundação Pistoletto, as latas são apresentadas em duas versões: a Love Difference Graffiti, disponível para os consumidores já em março próximo; e a Love Difference Mediterrâneo, que poderá ser encontrada no mercado a partir de julho de 2009.


As inscrições do rótulo da embalagem foram impressas em um selo plástico (sleever), que pode ser removido e, assim, manter intacto o desenho artístico impresso na embalagem.


Sobre a Fundação Pistoletto

A Cittadellarte-Pistoletto Fundação foi criada, em 1998, com a proposta de tornar concreto o “Manifesto Projeto Arte”, no qual o artista Michelangelo Pistoletto sugere um novo papel para os profissionais da classe artística: a criação de arte em interação direta com todas as esferas da atividade humana da sociedade.
As iniciativas de Cittadellarte têm como objetivo principal fazer com que a arte contribua, de maneira produtiva e responsável, para a resolução dos desafios impostos pelas mudanças do nosso mundo contemporâneo.


A Fundação está dividida em vários núcleos, denominados “uffizi”, que desenvolvem ações direcionadas a áreas específicas: Arte, Educação, Ecologia, Economia, Política, Espiritualidade, Produção, Emprego, Comunicação, Arquitetura, entre outras.


Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. O produto está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e cafeterias do mundo. Vendido em 140 países, são servidas mais de 6 milhões de xícaras de café “espresso” illy por dia. Mundialmente a empresa conta com mais de 700 colaboradores.


A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em 34 países com 230 lojas. Com o objetivo de espalhar a cultura do café, a illycaffè fundou a Universidade do café, um centro de excelência, com quinze unidades, que oferece treinamento prático e teórico sobre todos os aspectos do café para produtores de café, baristas e entusiastas. No mundo inteiro, somente em 2008, mais de 10 mil pessoas foram habilitadas. Desde sua criação no Brasil, em 2000, foram treinadas mais de 6 mil pessoas.


A illycaffè compra café verde, espécie Arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de remuneração acima da média do mercado.



 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.