Igreja Luterana de Tangará da Serra promove 10ª edição do Café Colonial

Data do Arquivo: 28/4/2008

Por: Redação DS

 Uma grande variedade de guloseimas, foi servida em mais uma edição do tradicional Café Colonial promovido pela Igreja Luterana de Tangará da Serra. A décima edição do  evento realizada  na noite do último sábado no Ginásio da igreja, contou com a participação de mais de 500 pessoas, que saborearam delícias como tortas, salgados, bolos, queijos, salames, café, chá entre outras variedades.


O pastor da Luterana, Deolindo Feltz, explica que o objetivo deste delicioso evento, é trazer para cidade um pouco da cultura germânica, valorizando seus costumes. Uma forma também de acordo com ele, de reunir a família e os amigos, e desfrutar de um momento como este. Parte da renda, fala Feltz, será revertida para o Grupo de Apoio Ancológico (Gao) do município. O pastor agradece às pessoas que prestigiaram o evento, e principalmente os empresários que apoiaram mais uma edição do Café. Na ocasião, a invernada mirim do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra realizou uma belíssima apresentação.



A HISTÓRIA DO CAFÉ COLONIAL- O Café Colonial é uma das mais autênticas tradições da cultura e da cozinha alemã, tanto é que ainda hoje, toda cidade que a população é de origem alemã, as famílias conservam este costume. Aos domingos à tarde,as mesas são  repletas de cucas, pães, nata, torta de maçã, queijo, salame, mel e demais produtos.


A tradição vem com os antepassados alemães, que aqui no sul se tornou comercial à procura de viajantes e de turistas, que ao chegarem tarde da noite em cidades onde não haviam hotéis ou mesmo restaurantes, alguns colonos prontificavam-se a receber estas pessoas, com alojamentos, refeições, no velho costume germânico, colocando à mesa o que havia de melhor. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.