Grupo 3corações é premiado pelo Ministério da Agricultura com o Selo Mais Integridade 2021/2022

Maior empresa de café do Brasil é reconhecida por boas práticas de integridade em responsabilidade social, sustentabilidade e ética

9 de fevereiro de 2021 | Sem comentários Consumo Torrefação

São Paulo, fevereiro de 2021 – O Grupo 3corações, líder nacional do segmento de café torrado e moído, foi mais uma vez um dos premiados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com o Selo Mais Integridade 2021/2022, que reconhece as boas práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e ainda o empenho para a mitigação das práticas de fraude, suborno e corrupção.

Este ano, 19 empresas ou cooperativas do agronegócio receberam o selo, entregue hoje (5) pela ministra Tereza Cristina, Cláudio Torquato – chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Mapa, Wagner Rosário – ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Sergio Segovia – presidente da Apex-Brasil, e Celso Moretti – presidente da Embrapa. Para chegar às finalistas, foi necessária a inscrição de todas as empresas no site oficial do Ministério da Agricultura e uma análise, feita pelo Comitê Gestor do Selo.

A premiação reconheceu as maiores empresas que possuem programas de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e que promovem treinamentos para a melhoria da cultura organizacional. Por sua vez, o Grupo 3corações foi reconhecido pela ação de “Doações em tempos de pandemia”, com boas práticas em prol da saúde e no combate à fome de pessoas em vulnerabilidade social.

Essa é a segunda vez que o grupo é premiado com o selo e, para Pedro Lima, presidente do grupo, isso reforça o compromisso da empresa com o público. “Receber mais uma vez esse reconhecimento é um reflexo da transparência e assertividade do nosso modelo de integridade e gestão. Há mais de 60 anos trabalhamos para entregar as melhores práticas aos nossos colaboradores e consumidores, e certamente vamos continuar nesse modelo, buscando sempre a precisão”, conclui Pedro.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.