Geadas no norte do Paraná, São Paulo e no sul de Minas Gerais ameaçam cafezais

Informações da Climatempo Meteorologia apontam para temperaturas baixas que podem causar congelamento dos solos em algumas regiões 


Uma forte massa de ar polar atinge os cafezais do Brasil até o fim desta semana e derruba a temperatura. Segundo informações da Climatempo Meteorologia, há possibilidade de formação de geadas nos cafezais do norte do Paraná, de São Paulo e do Sul de Minas, mas com fraca intensidade.  


“Não há expectativa de grandes danos, embora a previsão seja de geadas inclusive fora das áreas de baixada. Em Machado, por exemplo, a temperatura mínima fica entre 03 e 04 graus nesta sexta-feira, 25 de maio. Esta medição é feita à 1,5 m de altura. No solo, a temperatura é sempre mais baixa e na sexta-feira fica perto de zero graus, o que resulta em congelamento. Em Poços de Caldas, segundo Patrícia, a temperatura pode cair abaixo de zero graus no solo” explica Patrícia Madeira, meteorologista do Grupo Climatempo.  


Em Franca, por exemplo, a temperatura mínima prevista para esta sexta-feira é de apenas 5 graus. Em Londrina a temperatura mínima prevista para a quinta-feira é de 5 graus e pode haver geada nas áreas rurais próximas. Na sexta-feira a temperatura cai para 3 graus. “Já no sábado a temperatura volta a subir em todo o centro-sul do Brasil e o risco de congelamento diminui bastante” finaliza a meteorologista.


 


Sobre o Grupo Climatempo
 


O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo, a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática) e a Climatempo Produções. Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil e tem cerca de mil clientes. Os dois principais


segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, entre outros setores.    


O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos precursores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia.  O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder sócio-diretor (Comercial e Climatempo Internet) e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.