Feira de Panificação, Confeitaria e Cafeteria deve movimentar R$8 milhões em negócios no Estado

Por: 26/04/2007 23:04:23 - A Gazeta Online - Minuto a Minuto

A 8ª edição da Feira de Panificação, Confeitaria e Cafeteria do Espírito Santo (Panshow), que começou nesta terça-feira, deve gerar R$8 milhões em negócios. A afirmação é do presidente do sindicato da Indústria de Panificação do Espírito Santo, José Luiz Loss. “A feira é o momento máximo da panificação no Estado. Tem tecnologias novas, capacitação de colaboradores e aspecto de negócios, onde o empreendedor tem uma gama de lançamentos na linha de limpeza, equipamentos, máquinas de fazer salgados de última geração, novos conceitos de higiene e segurança alimentar”, disse.


O confeiteiro Francisco de Souza, 40 anos, veio de Aracruz para participar da feira. “A cada ano que a gente vem, encontra mais novidades. A gente participa há mais de cinco anos. Venho para conhecer e meus patrões aproveitam para comprar algum equipamento ou produto. Para mim, já que sou confeiteiro, o que me chamou mais atenção foram as decorações, as técnicas em decoração”, disse.


O estudante Handrey Loss foi à feira para participar de um curso de capacitação para o uso de máquina de café. A preocupação dele, que trabalha em uma padaria, é com o produto final destinado ao consumidor. “O curso é um curso completo que abrange desde a plantação do café até o preparo na máquina de café expresso. Até para quem nunca teve contato com a máquina, a gente aprende e põe em prática. A gente tem padaria, temos essa cafeteira e temos que aprender a mexer para servir o bom café que está precisando aqui hoje na região”, disse.


O presidente do sindicato no Estado também falou sobre a importância da feira para os proprietários de empreendimentos na área de panificação. “Basicamente, a gente tem o final de abril como empreendedor. Os proprietários vêm à feira para tomar um choque de gestão, de conceito novo, para leva isso para dentro do seu negócio e, com certeza, o beneficiado é o consumidor”, avaliou.


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, Alexandre Pereira Silva, também esteve presente no evento no início da noite desta quinta-feira. Para ele, mesmo o Espírito Santo sendo geograficamente pequeno em relação aos demais estados brasileiros, tem notável importância no mercado. “O mercado capixaba é um mercado pequeno porque o Espírito Santo é um Estado pequeno, mas está inserido dentro do contexto de Sudeste. Então ele pega a influência de todos esses mercados e acaba tendo uma importância muito grande”, afirmou.


A Panshow será realizada até sábado, dia 28, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.