Faturamento da Illy atinge 280 milhões de euros em 2008

1 de junho de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

A illycaffè acaba de anunciar os resultados de seu balanço anual de 2008.  O ano terminou favorável e o volume de vendas consolidadas chegou a 280 milhões de euros, um aumento de 3,6% se comparado a 2007. O índice EBITDA atingiu 38,236 milhões de euros, em conformidade com o ano anterior, e o lucro da companhia foi de 8 milhões de euros, número que aponta um crescimento de 13,1%. As vendas fora da Itália corresponderam a quase 54% do total.


O número de funcionários da illycaffè também cresceu para quase 800 colaboradores em todo o mundo. “Dois mil e oito foi um ano de crescimento para a nossa empresa, apesar da crise econômica mundial”, disse Andrea Illy, presidente da illycaffè. “A partir deste ano, vamos continuar trabalhando para nosso fortalecimento e investindo em políticas de apoio para a expansão em novos mercados, mesmo nestes momentos difíceis,”, acrescentou.


As principais ações de 2008 foram:


A execução da fase operacional da joint venture com a Coca-Cola – por meio do lançamento da Ilko Coffee International, uma empresa com a missão de difundir e promover em nível mundial a bebida enlatada ready-to-drink (pronta-para-beber), illy issimo.


O lançamento internacional da cápsula do inovador Método IperEspresso de extração de café, produto líder da illycaffè para o mercado doméstico.


A aquisição de 50% da Itaca, antiga parceira da illycaffè, realizada com o objetivo de reforçar as vendas para o segmento de escritório (café e máquinas).


A expansão da espressamente illy, rede de cafeterias da illycaffè que, no final de 2008, totalizava mais de 220 estabelecimentos em todo o mundo, em cerca de 30 países.


A expansão da Università del caffè, o centro de excelência que oferece treinamentos teóricos e práticos sobre todas as questões relativas ao café, da planta à xícara – foram abertas em cinco novas localidades (Londres, Atenas, Istambul, Nova York e Bogotá), que se somam às nove já existentes.


Em 2008, também foi criada a Fundação Ernesto Illy, com o objetivo de promover o desenvolvimento da pesquisa científica, o incremento de idéias, atividades, sugestões e todo o legado deixado por Ernesto Illy. As atividades empreendidas pela entidade tem como foco a ética, a sustentabilidade e a pesquisa, visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cafeicultura mundial. A realização de eventos, congressos e seminários para disseminação de conhecimento, acompanhada da celebração de parcerias com universidades e institutos de renome, também são prioridades da Fundação.


Além disso, no último ano a empresa comemorou o seu 75 aniversário com várias iniciativas que envolveram cidades como Trieste (sede da empresa), Veneza e Berlim.


A illycaffè, empresa com sede em Trieste, produz e comercializa um único blend de café espresso, sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras de espresso illy.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.