Expocafé deve gerar R$ 20 mi em negócios

Margarida Hallacoc


DA SUCURSAL

O município de Três Pontas, no Sul de Minas, se transformou na capital do café, com a realização da 9ª edição da Expocafé, que se encerra amanhã na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. A expectativa dos organizadores é de que o evento deva gerar R$ 20 milhões em negócios e receba a visita de 20 mil pessoas. A 9ª Expocafé, que vem se firmando como a maior feira de transferência tecnológica do agronegócio, conta neste ano com 137 estantes.


Além de levar tecnologia de ponta ao empresariado do setor, a feira aborda também a competitividade e a sustentabilidade da produção. Durante o evento, os visitantes podem assistir às dinâmicas de máquinas, observar os campos demonstrativos de culturas e contam também com exposição e comercialização de equipamentos e insumos. A feira, uma parceria da Epamig com a Universidade Federal de Lavras, tem também o apoio da prefeitura de Três Pontas.

A Fazenda Experimental da Epamig de Três Pontas, além de sediar o evento promovido pela Ufla, compartilha os resultados de suas pesquisas com os visitantes, por meio de palestras dos pesquisadores nas dinâmicas de campo. Entre elas, estão o melhoramento do cafeeiro e doenças e pragas. Outra grande atração é a exposição de animais.


Uma das novidades da Expocafé nste ano é a entrada franca dos participantes, que ainda concorrem a brindes, como um caminhão de calcário para o produtor fazer a correção de solo em sua lavoura.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.