ENTREVISTA VIDEO – Cafeicultores de todo o país se unem para reivindicar medidas que ajudem a produção

Por: Notícias Agriculas




Com custos de produção cada vez mais altos e preços mínimos abaixo da média mundial, os cafeicultores brasileiros enfrentam um mercado cada vez mais difícil para o seu negócio. Para garantirem alguma rentabilidade, eles realizaram diversas reivindicações que ainda não foram atendidas pelo governo. Entre elas, está a troca da dívida dos produtores por café e o ajuste no preço mínimo de R$ 303,00 para R$ 330,00 nos leilões de opções do governo.  Diante dessas recusas, produtores de café e sindicatos se uniram em um movimento reivindicatório que está aumentando em todo o país.


Lenilton Soares, presidente do sindicato rural de Guapé, em Minas Gerais, afirma que os produtores estão aderindo cada vez mais ao movimento. “Temos adesão dos sindicatos da região, além de outros no norte do Paraná, no Espírito Santo, Zona da Mata, sul de Minas… O movimento está crescendo a cada dia”. Soares afirma que o movimento começou com a assinatura de 15 sindicatos e que hoje são mais de 25.


Participantes do movimento afirmam que, se as reivindicações não forem atendidas, eles irão organizar uma marcha até Brasília.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.