ENTREVISTA: Com analista da XP Investimentos, Tito Gusmão, Humor no mercado financeiro dá o tom para o futuro do café

18 de fevereiro de 2010 | Sem comentários Entrevistas Mais Café
Por: Notícias Agricolas





Desde o início do ano, o mercado do café vem sofrendo fortes quedas nas cotações, influenciado diretamente pelo mercado financeiro internacional que remexeu as negociações mundiais como a falta de dinheiro na Grécia e a China freando o dinheiro dos bancos que resultou no aumento do dólar, fazendo agora o mercado das commodities caminhar de lado.


Para o analista da XP Investimentos, Tito Gusmão, a turbulência no cenário mundial está no fim e traz boas expectativas para recuperação das commodities, especialmente do café, para o mercado, no entanto, é preciso ter calma e esperar um cenário mais firme para as negociações. O atual momento ainda é de muita volatilidade, ou seja, sobe e desce nos preços das commodities.


“É hora realmente de ficar esperando o mercado. O café brasileiro se desvalorizou na bolsa, mas compensou com a alta do dólar desde o final do ano passado. Nesse momento, não seria interessante ‘rediar’ café na bolsa, tem que esperar um pouquinho para ver se o mercado sai desse movimento lateral”, aconselha Gusmão.

Fonte: Redação N.A.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.