Enio Bergoli é o novo secretário estadual da Agricultura

Romero Brito/Secom



Enio Bergoli conhece o potencial e os desafios da agricultura capixaba


O engenheiro agrônomo Enio Bergoli é o novo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca. Servidor de carreira do Incaper, ele é casado e pai de dois filhos. Ao assumir a Seag, Bergoli deixa a coordenação da Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep), pasta responsável pelo monitoramento dos projetos prioritários do Governo do Espírito Santo, que prevê a aplicação de R$ 3,2 bilhões, em diversas áreas, entre 2007 e 2010. As mudanças no secretariado são de cunho administrativo, com perfil absolutamente técnico.


Gaúcho de Cruz Alta, Enio Bergoli é engenheiro agrônomo formado em 1984 pela UFES e reside há quase 30 anos no Espírito Santo. Pós-graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), desde 1986 é servidor de carreira do Incaper, sendo presidente do Instituto entre 2003 e 2008.


Autor e editor dos livros “Manual técnico para a cultura do café no Estado do Espírito Santo”, “Análise comparativa da competitividade econômica do eucalipto em relação às explorações tradicionais de café e pecuária no Estado do Espírito Santo” e “Parceria agrícola no Espírito Santo”, também foi Conselheiro Titular dos Conselhos Deliberativo da Política do Café (CDPC) e Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) e representante do Espírito Santo na Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural e integrou missões técnicas nacionais e internacionais relacionadas ao planejamento e à administração rural, com destaque para países como França, Itália, Argentina, Uruguai, Bélgica, Chile, Costa Rica e Guatemala.


Informações à Imprensa:
Gerência de Informação e Análise – Seag
Marcelo Martins
imprensa@seag.es.gov.br
Tel: (27) 3132-1411/ 9824-1739

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.