Dulcerrado Experience reúne formadores de opinião das redes sociais e apresenta novidades

Evento realizado pela Expocaccer e a Cafeteria Dulcerrado promoveu o café da Região do Cerrado Mineiro.

20 de fevereiro de 2017 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção
Por: Departamento de Comunicação Expocaccer Fotos Orleno Adriane

 


Foi realizado no dia 14 de fevereiro em Patrocínio, o Dulcerrado Experience. O evento foi organizado pela Cafeteria Dulcerrado e Expocaccer e contou com o apoio da blogueira patrocinense Camila Roza.  O encontro reuniu 15 Digital Influencers com o objetivo de promover uma experiência única no mundo do café especial, dando enfoque na tendência de consumo de produtos especiais. Além de divulgar a marca Dulcerrado, através do lançamento de dois novos produtos.
 
Primeiramente os Digital Influencers fizeram o Roteiro de Atitude, onde visitaram a Unidade 2 de armazenamento e processamento de café para conhecerem mais sobre os serviços prestados pela Expocaccer como armazenagem, rebenefício, comercialização e exportação de café e assim puderam conhecer, de perto, o verdadeiro café da Região do Cerrado Mineiro.
Em seguida a comitiva se dirigiu para a sede da Expocaccer e foram recepcionados pelo presidente da coperativa, Ricardo Bartholo, o qual explanou sobre a história da cooperativa, sobre os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro, sobre o sentimento de ser um cafeicultor e as exigências do mercado atual.
 
Na sequência, o superintendente, Simão Pedro de Lima, acompanhou os Digital Influencers, mostrando os departamentos e setores da cooperativa, e para finalizar conheceram a sala de provas, na qual identificaram as características do produto, provando os cafés e sentindo o aroma e o sabor da bebida.
 
Conhecendo toda estrutura da Expocaccer, os Digital Influencers seguiram para um happy hour com cardápio cuidadosamente preparado para harmonizar com o café da Dulcerrado. A barista e gestora da cafeteria, Poliana Gonçalves, fez uma demonstração de como preparar um café de qualidade e em seguida fez uma harmonização com pão de queijo e geleia de frutas vermelhas, para acompanhar o café. Para animar o evento, o cantor Acácio Vilela preparou um repertorio atualizado, que abrilhantou ainda mais este momento.
 
Parceria firmada
Para realização do evento, a Dulcerrado contou com a colaboração de alguns parceiros que acreditam no Dulcerrado Experience, foram eles: Flávia Caldeira, Carmen Steffens, Maison Magique, Ponto Natural, Edivânia Decorações, Hotel Guines, Alecrim Home e o apoio da blogueira Camilia Roza, os quais foram fundamentais para a realização do evento.  A Dulcerrado e a Expocaccer agradecem a confiança e apoio de todos vocês!
 
“O Dulcerrado Experience foi uma mistura de conhecimento, inovação, interatividade, compartilhamento de informações e experiências que só o café pode nos proporcionar. Valeu a pena cada segundo dividido com os Digital Influencers da nossa Região, os quais são pessoas sábias e que utilizam de sua simpatia, percepções e opiniões para influenciar pessoas positivamente! Obrigada a cada um de vocês por fazer a diferença no meio corporativo e, principalmente, na vida de cada um de seus seguidores!” conclui Poliana Gonçalves, barista e gestora da Cafeteria Dulcerrado.
                     
Ice Cappuccino no Palito
Após a degustação, foi lançado o Ice Cappuccino no Palito. O picolé, que leva o nome de uma das bebidas mais pedidas na cafeteria, surpreendeu os Digital Influencers com seu sabor incomparável. O objetivo do produto é diversificar os produtos da Dulcerrado e incentivar o consumo de café de qualidade para um número maior de pessoas, tornando até aqueles que não apreciam a bebida em potenciais consumidores.
 
“Só quem experimentou para dizer o quanto é saboroso o Ice Cappuccino no Palito. Desejando essa delícia de café com um toque sutil de castanhas e casquinha crocante de chocolate, é de comer rezando!! Feliz dos nossos amigos de Patrocínio que já podem desfrutar dessa explosão de sabores disponível na Cafeteria Dulcerrado” escreveu a Digital Influencer,  Marcia Chicorsqui, em sua rede social.
 
Os primeiros a experimentar o picolé, os digital influencers, aprovaram o conceito da diversificação dos produtos, como relata Thaís Rezende do Blog Muito Diva. “Como descrever o Ice Cappuccino no Palito, picolé da Cafeteria Dulcerrado? Uma mordida que nos transporta a um mundo de sabores e texturas, em que a mistura do cappuccino, a calda de chocolate e pequenos pedaços de castanha harmonizam perfeitamente. Inicialmente será comercializado na Cafeteria Dulcerrado, mas já estamos na torcida pela expansão para restaurantes, sorveterias e docerias da região.” depoimento do Blog Muito Diva.
 
“Hoje participamos do lançamento do picolé Ice Cappuccino no Palito da Cafeteria Dulcerrado! A partir de hoje vocês também poderão experimentar essa novidade que tem gostinho de cappuccino com casquinha de chocolate! Super aprovado!” Também comentou em suas redes sociais Maira Camargo.
 
Clube Dulcerrado
Além de lançar o picolé, a cafeteria também lançou o Clube Dulcerrado, o qual tem por objetivo proporcionar aos assinantes a experiência de degustar a diversidade de cafés existentes nas microrregiões do Cerrado Mineiro em casa. Cada detalhe foi minuciosamente pensado para que o consumidor seja surpreendido ao receber a box Dulcerrado.
A seleção dos grãos ocorrerá por meio de uma criteriosa avaliação sensorial em busca dos melhores aromas e sabores compostos nos cafés especiais. O processo de torra e envasamento ocorrerá de forma artesanal para garantir que as nuances encontradas sejam preservadas. Dicas de preparo e harmonizações que combinam com cada edição acompanharão o produto para que o momento de apreciar o café seja o mais saboroso e agradável possível.
 
O clube conta com duas modalidades de compra sendo a primeira o Dulcerrado Exclusivo, cuja proposta é enviar mensalmente dois pacotes de café, havendo a escolha de 250g ou 500g; de café para a residência dos assinantes. Ao assinar será possível escolher a quantidade desejada, bem como, se prefere receber os pacotinhos com café torrado e moído ou café torrado em grãos. Neste quesito o café enviado é o Dulcerrado Puro Arábica, o qual apresenta nuances tipicamente encontradas nos cafés desta região com notas de chocolate e caramelo, acidez marcante, corpo denso e cremoso, finalização agradável e longa; juntamente com um pacote da Edição do Produtor, o qual apresenta nuances exóticas características dos microlotes da região. De modo que para este último, será selecionado um café diferente a cada mês, cuja proposta é dar continuidade a identidade da Edição do Produtor com cafés que surpreendam e instiguem a degustação.
 
A segunda modalidade é o Dulcerrado Empresarial. Nesta, o clube contará com um pacote dedicado a atender a demanda de empresas, pois a Dulcerrado sabe que a experiência de se degustar um café especial, também pode ser estendida e compartilhada com clientes, parceiros de negócios e colaboradores. O pacote empresarial atenderá à demanda mensal de cada cliente. O café disponibilizado para este pacote é o blend, Dulcerrado Puro Arábica, Torrado em Grãos, em embalagem de 1kg.
 
A assinatura estará disponível a partir do dia 01 de março, através do endereço eletrônico www.dulcerrado.com.br/loja/clube e mais informações sobre as novidades apresentadas podem ser obtidas na Dulcerrado pelo telefone (34) 3515-5606 e pelo e-mail: dulcerrado@dulcerrado.com.br .
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.