Cooxupé: safra 2010/11 será 4% menor que a 2008/09

24 de setembro de 2009 | Sem comentários Comércio Cooperativas

O nível médio histórico de precisão deste levantamento é da ordem de 98%


24/09/2009 – A safra de café que será colhida em 2010 na área de ação da Cooxupé e comercializada em 2011 será 4% inferior à safra 2008/09, também de alta produção do ciclo bienal, divulgou hoje o Departamento Técnico da cooperativa, que há 51 anos atua no setor cafeeiro e é apontada como a maior do mundo em volume de café recebido por seus associados.


Os resultados desta avaliação, referentes apenas à área de ação da Cooxupé, mostraram que a redução vai ocorrer em duas das três regiões onde a cooperativa tem abrangência: o volume a ser colhido no próximo ano será 8,33% menor no sul de Minas; 7,64% maior cerrado mineiro (região que engloba municípios do Alto Paranaíba, Triângulo e Noroeste), e 10,64% inferior no nordeste do Estado de São Paulo.


Na coleta dos dados, a Cooxupé utilizou como metodologia o potencial produtivo (estado vegetativo) das lavouras, comparando-os com informações registradas na mesma época em anos anteriores.


“O nível médio histórico de precisão deste levantamento é da ordem de 98%, resultado de uma forte presença no campo, experiência, seriedade e conhecimento do negócio”, ressaltou o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, Guto Magalhães. Segundo ele, este trabalho que é realizado anualmente permite à Cooxupé traçar um planejamento de trabalho para melhor atender as necessidades de seus cooperados, que somam 11.500.


A equipe técnica da Cooxupé destaca que esta avaliação reflete o potencial em momentos similares de diferentes anos, servindo de comparação entre eles. No entanto, eventos futuros ainda podem exercer efeito prejudicial em relação ao potencial atual.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.