A mudança, que entrou em vigor em 02 de janeiro de 2024, é válida para propostas de ingresso apresentadas a partir desta data
Por Cooabriel
Os produtores rurais que desejarem ingressar no quadro social da Cooabriel, poderão usufruir de novas regras com relação à integralização de capital. A mudança, que entrou em vigor em 02 de janeiro de 2024, é válida para propostas de ingresso apresentadas a partir desta data.
A alteração estabelece a diminuição do valor a ser integralizado e objetiva tornar mais acessível o ingresso de novos cooperados, conforme esclarece o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello. “A decisão acontece no sentido de viabilizar que mais famílias produtoras participem do quadro social da cooperativa e possam usufruir dos benefícios que essa condição oferece”.
Conforme explica o gerente corporativo contábil, financeiro e de cooperados da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, “para os cooperados que fizeram o ingresso em datas anteriores e ainda estão no período de integralização, o valor restante será desonerado. Cabe ressaltar que os valores já integralizados permanecerão na conta capital de cada cooperado, não havendo perdas”, esclarece.
Ainda segundo o presidente da Cooabriel, o plano de fundo da decisão tomada pelo Conselho de Administração vem de encontro a um dos principais objetivos da cooperativa, que é o suporte às atividades rurais, em especial à cafeicultura. “A composição do nosso quadro social tem em torno de 80% produtores com base de economia familiar. Entendemos que é indispensável oferecer apoio a essas famílias produtoras. Por isso, o foco da cooperativa está em oferecer uma gama de serviços, diversificada e de qualidade aos cooperados”, finaliza Bastianello.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Os interessados em saber mais sobre a mudança nas regras de Integralização de Capital e procedimentos necessários para tornar-se um cooperado, podem procurar a unidade Cooabriel mais próxima.