A Coca-Cola vai lançar uma nova linha de café pronto que levará a marca belga Godiva e chegará ao mercado norte-americano na segunda metade de 2006, de acordo com informações de um relatório da indústria de bebidas divulgado na sexta-feira.
Porta-vozes da Coca-Cola e da Campbell Soup Co., empresa que produz os chocolates da Godiva, se recusaram a confirmar ou negar a informação.
Em uma conferência com investidores em Nova York, realizada na quarta-feira, a diretora de marketing da Coca, Mary Minnick, disse que a companhia pretende lançar o novo café na América do Norte no próximo ano.
A revista Beverage Digest disse que o novo produto será lançado sob a marca Godiva, citando fontes não reveladas. A Godiva já comercializa vários sabores de café.
“É uma marca muito forte e conhecida dos consumidores, e isso faz sentido”, disse John Sicher, editor da revista.
Wall Street tem esperado uma ação mais contundente da Coca no ainda restrito setor de cafés prontos, que registra cada vez maior crescimento e margem de lucro – em 2004, o crescimento do mercado de café enlatado e engarrafado foi de mais de 15%, segundos dados da Beverage Digest.
As empresas Pepsi, Starbucks Frappuccino e DoubleShot detêm mais de 88% desse segmento, ainda de acordo com a revista.
Essa não é a primeira tentativa da Coca de desbancar a Pepsi, sua principal rival, por meio de lançamentos de bebidas com café. No início de dezembro desse ano, a empresa anunciou a “Coca Blak”, uma mistura da tradicional Coca com extratos de café. A novidade chegará primeiro à França, em janeiro de 2006.
Há alguns anos, a Coca tentou emplacar o café enlatado “Planet Java”, em uma união com a suíça Nestlé, mas não teve sucesso.